10 hábitos que são péssimos para a sua produtividade

   |   Postado em Acontece, Dicas, Mercado

Ser produtivo não é nada fácil e a gente sabe! Porém, isso pode ficar ainda mais difícil se você fizer essas coisas! Conheça os 10 hábitos que são péssimos para a sua produtividade!

Todo empresário e empresária que se preze quer ser ainda mais produtivo no trabalho. Mas, se você tiver alguns dos hábitos da lista de hoje, isso pode não ser nada fácil…

Continuando a nossa série de 5 dicas para gerir o seu tempo de forma efetiva, se liga nos 10 piores hábitos para a sua produtividade!

Saiba mais: 5 dicas para gerir o seu tempo de forma efetiva!

1. Fazer várias coisas ao mesmo tempo

péssimo para a produtividade

Você pode até achar que ser multitarefas é uma qualidade, mas de acordo com a ciência, isso não é tão bom assim, viu. Uma pesquisa científica recente descobriu que apenas 2% da população é capaz de realizar mais de uma tarefa ao mesmo tempo. Por isso, procure focar em uma tarefa de cada vez!

Saiba mais: Dicas para reduzir o número de faltas não justificadas!

2. Pesquisas na internet

A internet é uma ferramenta incrível quando bem utilizada. Porém, quando a utilizamos para fazer pesquisas desnecessárias ou que nada tem a ver com a tarefa do momento, ela pode se tornar nossa inimiga. Por isso, uma boa dica é escrever suas dúvidas em um caderninho ou no bloco de notas. Dessa forma a sua curiosidade não serão tão péssima para a sua produtividade!

3. Necessidade de recompensa

Uma das coisas mais difíceis na hora de formar um hábito é a necessidade de recompensa. Verdade seja dita, essa é uma dos piores hábitos para a sua produtividade. Para evitar que isso atrapalhe a sua rotina, procure fazer do seu objetivo, uma parte da sua rotina!

4. Adiar tarefas importantes

Deixar os trabalhos mais difíceis e importantes para fazer no fim do dia não é a melhor ideia, segundo as pesquisas. Estudos já descobriram que nossa energia e concentração vão diminuindo ao longo do dia. Por isso, procure começar o dia realizando as tarefas mais importantes!

5. Reuniões desnecessárias

Nada atrapalha mais a sua produtividade do que reuniões desnecessárias. Por isso, sempre que possível, procure utilizar ferramentas como e-mail, chamadas de vídeo e mensagens instantâneas para facilitar a comunicação!

Saiba mais: 4 maneiras práticas e educadas de dizer ‘NÃO’!

6. Se atrasar pela manhã

Outro hábito que é péssimo para a sua produtividade é se atrasar. Quando você está na cama, aqueles 5 minutinhos podem parecer uma ótima ideia. Porém, ao longo do dia isso poderá atrapalhar o seu rendimento no trabalho!

7. Não conseguir priorizar

Já falamos sobre isso aqui outras vezes, mas nunca é demais. A dificuldade na hora de priorizar tarefas pode fazer com que você se perca e acabe não rendendo no seu trabalho. Por essa razão, procure focar nas tarefas que são realmente relevantes para o seu objetivo final.

8. Planejar demais

Pode até não parecer, mas planejar demais pode ser um hábito péssimo para a sua produtividade. Isso porque ao longo do dia diversos imprevistos podem acontecer, e você não terá controle sobre isso.

9. Planejar de menos

Do mesmo modo que planejar demais pode prejudicar a sua produtividade, não planejar pode contribuir para essa situação. Dito isso, vale a pena reservar um tempo para planejar seus objetivos de longo-prazo.

10. Deixar o celular por perto

péssimo para a produtividade

Ok, nem sempre é possível deixar o celular longe. Mas nas situações em que isso não for estritamente necessário, vale a pena se separar um pouco do seu celular para focar um pouco mais no seu trabalho, viu!

Saiba mais: 4 hábitos dos empreendedores de sucesso que você precisa aprender!

Conhece outro hábito que pode prejudicar a sua produtividade? Compartilhe com a gente aqui embaixo!

Comentários