3 dicas para evitar que seus pacientes desmarquem em cima da hora!

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Confira essas 3  dicas para evitar que seus pacientes desmarquem em cima da hora e otimize o tempo na sua clínica!

Seja por ter algum outro compromisso de última hora ou por esquecimento, todos nós já desmarcamos alguma consulta na última hora, não é? Mesmo que isso não seja o ideal!

É claro que existem situações que não podem ser evitadas. Porém, quando o desmarque é por falta de organização, informação ou por esquecimento do paciente… é possível SIM prevenir que aconteça!

Afinal, ter as consultas canceladas no último momento atrapalham na organização da clínica. Mais do que isso, muitas vezes são um desperdício de tempo e dinheiro!

Pensando nisso, nós preparamos essas 3 dicas para evitar que seus pacientes desmarquem em cima da hora! Confira aqui com a gente!

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1. Envie lembretes do compromisso

evitar que seus pacientes desmarquem em cima da hora

Uma excelente estratégia é enviar lembretes para o seu paciente. Os caminhos são muitos: e-mail, SMS, whatsapp, telefonema… O que conta é utilizar um veículo acessível para seu paciente e que realmente vai lembrá-lo da consulta!

O ideal é que ele seja enviado poucos dias antes do dia de atendimento, para que ele não se esqueça novamente!

2. Confirme no dia anterior

Outra maneira de evitar que seus pacientes desmarquem em cima da hora, é fazer contato confirmando a consulta no dia anterior. Hoje em dia é muito comum que as clínicas façam isso via telefonema, whatsapp ou sistema automatizado de SMS.

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3. Deixe clara a sua política sobre cancelamentos.

Muitas vezes o cliente não tem informação sobre como a sua clínica se organiza. Por isso, deixe claro para seus pacientes sua política de cancelamento

Algumas clínicas, por exemplo, cobram o valor da consulta se ela for desmarcada em menos de 24hrs. Pode não ser o caso do seu estabelecimento, porém, quanto mais organizadas e claras forem as regras, mais fácil seu paciente irá respeitá-las!

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Em qualquer uma dessas dicas, a Agenda Aí vai te ajudar a prevenir as faltas inesperadas! Isso porque esse sistema de agendamento online conta com lembretes automatizados e SMS de confirmação de consultas.

Além disso, seu paciente pode marcar o melhor horário para ele através de qualquer plataforma (celular, computador e tablet)!

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Gostou dessas 3 dicas para evitar que seus pacientes desmarquem em cima da hora? Se tiver outras ideias ou sugestões, é só deixar nos comentários!

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