3 dicas para fazer um controle de estoque efetivo

   |   Postado em Dicas, Mercado

Que tal aumentar o lucro da sua clínica? Boa ideia, não é mesmo?! Entenda como fazer isso a partir do controle de estoque efetivo com essas 3 dicas!

Fazer o controle de estoque é extremamente importante para qualquer empresa, e quanto a isso não há dúvidas. Essa importância é ainda maior quando essa empresa lida diariamente com a saúde das pessoas, como é o caso de clínicas médicas, estéticas e odontológicas.

Afinal de contas, você não pode jamais deixar faltar materiais básicos como gaze, soro ou qualquer outro material essencial para atender bem seu paciente, não é mesmo?

Mas o quanto comprar? Comprar demais ou de menos? Qual a quantidade certa para a sua clínica? Bem, todas essas perguntas podem ser respondidas com um controle de estoque efetivo! Se liga só…

Saiba mais: Como organizar a sua agenda online com essas 5 dicas incríveis!

Qual a importância de um controle de estoque efetivo?

controle de estoque efetivo
Ter um controle de estoque efetivo é extremente importante!

Primeiramente, é preciso entender bem qual a função do controle de estoque. Neste caso, o objetivo principal é o de informar a quantidade disponível dos itens da sua clínica.

Além disso, quando o controle de estoque é realmente efetivo, ele ajudará você a entender quanto dinheiro os produtos valem. Em outras palavras, de maneira indireta, um controle de estoque efetivo pode ajudar até mesmo a controlar as finanças da sua clínica.

Ainda que seja uma tarefa básica, muitas clínicas acabam negligenciando o controle. Como consequência, produtos essenciais podem faltar, enquanto aqueles que são supérfluos podem acabar sobrando.

Em suma, fazer um controle de estoque efetivo pode ajudar você a medir corretamente as necessidades da sua clínica. Isso, é claro, pode evitar que você gaste dinheiro desnecessariamente.

E agora, sem mais delongas, eis algumas dicas que podem ajudar você a manter um controle de estoque efetivo.

Saiba mais: 3 aplicativos que vão turbinar a sua produtividade no escritório!

  1. Designe uma pessoa que tenha como tarefa controlar a entrada e saída de materiais. Pode até mesmo ser você, o importante é que essa tarefa seja designada a uma pessoa específica.
  2. Absolutamente todas as entradas e saídas devem ser anotadas, seja em fichas ou mesmo em um sistema informatizado. O mais importante é não esquecer de anotar, viu.
  3. Uma boa ideia é ter uma requisição de saída que acompanhe a saída de cada material, com a identificação de quem retirou o item. Dessa forma o seu controle de estoque estará sempre atualizado!

Saiba mais: 4 dicas para você NUNCA MAIS se atrasar para compromissos!

Curtiu a dica de hoje? Então deixa eu comentário pra gente aqui embaixo!

Comentários