3 dicas práticas para organizar o seu espaço de trabalho

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Responda rápido: o seu espaço de trabalho é organizado? Não?!

Pois saiba que a boa organização do espaço de trabalho é uma das melhores formas de aumentar a produtividade! E não apenas isso…

Dependendo do ramo do seu negócio, organizar o espaço de trabalho é crucial para passar uma boa impressão para o seu cliente!

Pois é! Manter a organização do espaço de trabalho pode trazer inúmeras vantagens para você e o seu negócio!

Por isso, no post de hoje nós trazemos 3 dicas de ouro para organizar o seu espaço de trabalho!

Por que organizar o espaço de trabalho é importante?

organizar o espaço de trabalho
Um espaço de trabalho desorganizado atrapalha a sua produtividade!

Basicamente por um motivo: porque a organização – ou a falta dela – afeta a diretamente a sua produtividade!

Talvez você nunca tenha parado para pensar nisso. Aliás, pode até ser que você esteja acostumado a trabalhar em um espaço desorganizado.

Se esse for o caso, saiba que o simples ato de organizar o espaço de trabalho pode aumentar – e MUITO – a sua produtividade!

E a explicação para isso é bem lógica!

Nosso cérebro é capaz de processar tudo que está à nossa volta, o que é essencial para a realização das nossas tarefas.

Só que existe um pequeno problema: quanto maior a bagunça do ambiente, mais coisas o cérebro precisa processar. Como resultado, ficamos lentos e improdutivos.

Quer um exemplo prático?

É só ligar o seu computador e abrir várias janelas, várias guias, vários programas diferentes. Se você já fez isso alguma vez, você sabe que ele não funcionará da mesma forma. Ele ficará lento e demorará o dobro de tempo para realizar até mesmo a tarefa mais simples.

Portanto, saber organizar o espaço de trabalho pode ajudar a economizar muito tempo e a aumentar a produtividade do seu negócio!

E agora vamos às 3 dicas de ouro para organizar o espaço de trabalho!

1. Otimize o seu espaço

A falta de espaço pode ser um grande problema na maioria das empresas e consultórios hoje em dia. E as razões para isso podem ser várias, desde o crescimento da empresa até o alto aluguel das salas.

Por essa razão, otimizar o espaço é essencial, além de ser uma ótima forma de organizar o espaço de trabalho. E como fazer isso?

Uma boa dica é a utilização de pastas e caixas organizadoras. Isso ajudará a manter cada coisa em seu lugar, o que irá ajudar você a encontrar o que precisa, quando precisar!

Outra boa dica são os quadros de aviso e comunicação. Eles ajudam a centralizar e a organizar as informações mais importantes para você e sua equipe.

Ah, e se você tiver a oportunidade – e for dono ou dona do próprio espaço – também vale a pena investir em móveis planejados!

2. Aposte no digital

Um dos maiores problemas nas empresas é o acúmulo de papel. Por isso, aproveitando que estamos em plena era digital, substituir o papel pelo digital pode ser uma boa!

Agora, é claro que dependendo do ramo da sua empresa fazer essa substituição pode ser um pouco mais difícil.

Entretanto, vale a pena olhar para os processos da sua empresa e ver quais podem passar por essa mudança. Afinal de contas, a digitalização e a automatização da gestão de documentos ajuda a aumentar a sua produtividade!

Além disso, esse seria um processo que ajudaria a limpar o ambiente, e, consequentemente, a manter a organização do espaço de trabalho!

3. Escolha bons aplicativos

Ainda nessa ideia de automatização e digitalização de processos, vale dizer que um bom aplicativo pode fazer toda a diferença no seu negócio!

Na verdade, atualmente existe todo tipo de aplicativos para as mais diversas funções. Além de ajudar a aumentar a produtividade e a organizar o espaço de trabalho.

Um aplicativo como o AgendaAí, por exemplo, é ideal para quem precisa organizar os agendamentos e atendimentos na sua empresa!

Porém, se a sua necessidade é outra, não se preocupe!

Para cada necessidade, certamente existe um app que se encaixará perfeitamente na sua necessidade, basta procurar!

E você, conhece alguma outra dica para organizar o espaço de trabalho? Se sim, conta pra gente aí embaixo!

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