3 regras de ouro para quem trabalha em casa

   |   Postado em Dicas

Se você trabalha em casa, sabe o quão difícil pode ser conseguir ser produtivo. Por isso, separamos 3 regras para quem trabalha em casa. Confere só!

Encontrar o equilíbrio perfeito entre carreira e vida familiar é muito difícil e nós sabemos disso. E a coisa pode ficar ainda mais complicada quando você trabalha em casa…

Pode até não parecer, mas trabalhar em casa não significa uma vida sem regras. Para que isso funcione, é necessário que você estabeleça limites. Somente dessa forma você conseguirá o melhor dos dois mundos!

Para ajudar você nessa empreitada, separamos 3 regras para quem trabalha em casa. Dá só uma olhada!

Saiba mais: Você já ouviu falar no método Pomodoro?

1. Estabeleça horários de trabalho

Quando você trabalha fora de um escritório, ir para casa é um sinal de que seu dia de trabalho acabou. Porém, quando você está em casa, o trabalho pode facilmente se estender até a madrugada ou durante os finais de semana.

Por isso, é extremamente importante que você estabeleça seus horários de trabalho. Além disso, considere usar uma agenda ou um cronômetro para garantir de que você estará trabalhando apenas quando deve!

Saiba mais: 4 maneiras práticas e educadas de dizer NÃO!

2. Estabeleça metas e objetivos

regras para quem trabalha em casa
Trabalhar de casa pode ser um desafio, mas e possível, viu!

Tão importantes quanto estabelecer horários de trabalho, é estabelecer também metas e objetivos. Aliás, quando começar a estabelecer suas metas, uma boa dica é começar pelas de longo prazo.

Onde você gostaria de estar dentro de um ano? Quais projetos você pretende concluir até lá? Além disso, não esqueça de avaliar periodicamente. Dessa forma, você vai garantir que está no caminho de seus objetivos.

Saiba mais: 10 hábitos que são péssimos para a sua produtividade!

3. Limite as interrupções familiares

Esse é provavelmente o maior desafio para quem trabalha em casa: encontrar uma forma de limitar as interrupções familiares. Aliás, isso pode ser particularmente difícil para quem tem filhos pequenos.

Se esse for o seu caso, uma boa saída é planejar o dia dos pequenos de antemão. Roupas, lanchinhos, atividades do dia. Procure planejar o máximo que puder, dessa forma as interrupções não serão constantes.

Além disso, faça pequenas pausas ao longo do dia. Assim você poderá checar seus pequenos, além de poder escutar as novidades que eles (certamente) terão para contar!

Saiba mais: Quem pode utilizar uma agenda online?

E você, conhece outras regras para quem trabalha em casa? Então compartilhe com a gente aqui embaixo!

Comentários