4 dicas para nunca mais se atrasar para compromissos

   |   Postado em Acontece, Dicas, Mercado

Quem nunca se atrasou, que atire a primeira pedra! Para evitar que isso aconteça, dá uma lida nessas 4 dicas para nunca mais se atrasar para compromissos!

“O ônibus atrasou”. “Tinha muito trânsito”. “O celular não despertou”.

Essas são apenas algumas das desculpas mais comuns quando estamos atrasados. Algumas vezes elas são verdades, outras nem tanto assim. E, acredite ou não, alguma vez na vida, todos nós já nos atrasamos.

Entretanto, para algumas pessoas esse parece ser um estilo de vida. Não seria um problema se o fato de se atrasar para compromissos não gerasse tanta angústia no atrasado. Isso sem falar de outros problemas possíveis, como a perda de um cliente, por exemplo.

Por isso, reunimos 4 dicas para ajudar você a nunca mais se atrasar para seus compromissos.

Saiba mais: 10 vantagens de usar o AgendaAí no agendamento online!

1. Planeje com antecedência

atrasar para compromissos
Planejamento realmente e a chave!

Sim, sabemos que você já ouviu isso antes: “planejamento e a chave”. Contudo, por mais cliché que isso seja, é a mais pura verdade! Se você não se planejar com antecedência, pode acabar se perdendo no tempo e se atrasando mais uma vez.

Por isso, enquanto estiver trabalhando no seu planejamento, lembre-se que cada coisa leva seu tempo. Além disso, lembre-se de deixar espaços entre os compromissos. Dessa forma você estará preparado para eventuais imprevistos.

Saiba mais: 8 dicas imbatíveis para ser mais criativo no trabalho!

2. Entenda o porquê do atraso

reduzir as faltas não justificadas
Entender uma coisa simples como essa pode ajudar você a não se atrasar!

Algumas pessoas não conseguem acordar cedo e, por isso, acabam chegando tarde no trabalho todas as manhãs. Por isso, se você sabe que tem mais dificuldade em acordar cedo e tomar banho antes de ir para o trabalho, experimente fazê-lo à noite.

Entender uma coisa simples como o porquê de você estar sempre atrasado, pode ser de grande ajuda, e ajudar você a nunca mais se atrasar para um compromisso.

Saiba mais: Dicas para reduzir as faltas não justificadas dos pacientes!

3. Ajuste seu relógio

se atrasar para compromisso
Ajuste seu relógio e evite se atrasar novamente!

Essa é uma técnica antiga, mas que pode ajudar muito você a nunca mais se atrasar para um compromisso: ajuste seu relógio para estar sempre adiantado. Podem ser 5, 10 , 15 ou 20 minutos, você decide!

Ah, e para que você não passe a se atrasar mesmo depois dessa alteração, uma boa dica é fazer isso todas as noites antes de dormir. Dessa forma você nunca ira lembrar se o relógio está 5, 11 ou 20 minutos adiantado.

Saiba mais: Aprenda a priorizar as tarefas com técnicas simples!

4. Aprenda a dizer não

organizar o tempo
Dizer ‘não’ pode ser difícil para algumas pessoas, mas é essencial!

Muitas vezes, os atrasos podem ter uma causa anterior: a sua dificuldade em dizer ‘NÃO‘. Não saber dizer não pode causar muitos problemas, tais como estresse, acúmulo de funções e compromissos. Inclusive, já falamos sobre isso aqui no blog.

Por essa razão, aprenda a dizer ‘não‘ algumas vezes. No começo pode ser difícil, mas com o tempo você pegará a prática!

Saiba mais: 4 maneiras super educadas de dizer ‘NÃO’!

Curtiu este artigo? Deixe seu comentário pra gente aqui embaixo e não se esqueça de compartilhar!

Comentários