4 hábitos dos empreendedores de sucesso

   |   Postado em Acontece, Dicas, Mercado

Nossos resultados são tão bons quanto nosso planejamento. Por isso, hoje reunimos 4 hábitos de empreendedores de sucesso para ajudar você a seguir seu planejamento!

Enquanto seres humanos, nós temos a incrível habilidade de mudar nossas vidas a nosso bel prazer. Aliás, é por meio de nossas próprias escolhas conscientes que nos tornamos capazes de nos desenvolver pessoal e profissionalmente.

Ok, e “o que isso tem a ver com sucesso”? Bem, apenas TUDO!

Quando você olha realmente para pessoas de sucesso, você sempre vai descobrir que havia um plano por trás de tanto sucesso. Afinal de contas, eles ou elas sabem o que querem, e sabem que é preciso mais que simplesmente desejar.

É preciso ter um plano e, mais que tudo, ser capaz de segui-lo. Ser capaz de seguir o seu planejamento, é o que possibilitará que você alcance o sucesso que tanto almeja.

Por isso, dando continuidade às dicas que vão ajudar você a gerir o seu tempo de forma efetiva – se você ainda não leu, é só clicar aqui – hoje nós reunimos alguns dos hábitos das empreendedoras e empreendedores de sucesso. Presta atenção!

Saiba mais: Aprenda a priorizar as tarefas com essas dicas práticas!

1.Construa seu próprio planejamento

hábitos de empreendedores de sucesso
Casa pessoa é única e, portanto, cada planejamento é único também!

Algumas pessoas são extremamente detalhistas e gostam de planejar cada minuto do seu dia, e são capazes de seguir o planejamento. Outras, por outro lado, precisam de menos detalhamento e planejamento e mais ação.

E qual a certa? Nenhuma e as duas ao mesmo tempo. Isso porque não há uma resposta certa.

Por exemplo, para Elon Musk, CEO da SpaceX e da Tesla Motors Corporation, o ideal é planejar o dia em blocos de 5 minutos. Isso porque, dessa forma, ele consegue aproveitar melhor cada segundo do dia.

Por outro lado, Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook, prefere priorizar a economia de tempo e planejamento ao minimizar as escolhas do seu guarda-roupa. Por essa razão, o fundador e CEO de uma das maiores empresas contemporâneas opta por usar a mesma calça, camiseta e casaco todos os dias.

Isso tudo para dizer que não há um plano perfeito que sirva para todo mundo. O plano certo é aquele que se adequa à você e à sua rotina, afinal de contas, cada um de nós é único. Basta agora encontrar o plano perfeito para você!

Saiba mais: 8 características de quem sabe trabalhar em equipe!

2. Leia um pouco todos os dias

hábitos de empreendedores de sucesso
Leia um livro, uma revista, um artigo, mas LEIA!

Outro hábito de empreendedores de sucesso é tão simples quanto sentar e ler um livro. Pelo menos, este é o hábito de uma das maiores empresárias norte americanas, Oprah Winfrey.

Além dela, Warren Buffet, CEO da Berkshire Hathaway, também cita a leitura como um dos principais hábitos que o ajudaram a alcançar o sucesso. Segundo ele, ele passa cerca de 80% do seu dia lendo livros e artigos científicos.

Outro gigante de sucesso que adota a leitura como um hábito de sucesso é Bill Gates, CEO e diretor da Microsoft e um dos homens mais ricos do mundo. Por isso, vale a pena terminar de ler este artigo e pegar um livro!

Saiba mais: 3 dicas para criar um ambiente de trabalho produtivo!

3. Pratique alguma atividade física

hábitos de empreendedores de sucesso
A prática de atividades físicas pode ajudar você a chegar onde você deseja!

Praticar atividades físicas também é um hábito de empreendedores de sucesso, além de ser um excelente método de aumentar a produtividade e a criatividade.

Richard Branson, fundador da Virgin Group gosta de acordar às 5 horas da manhã todos os dias para praticar kite surf, natação, ou jogar tênis. Outra grande empresária de sucesso, Tyra Banks, empresária, atriz e autora recomenda tornar a prática de atividades físicas uma parte divertida do dia.

Além dela, Mark Cuban, dono da Dallas Mavericks, pratica 1 hora de exercícios cardiovasculares quase todos os dias, além de jogar basquete e praticar kickboxing. Mais uma boa razão para você começar – ou quem sabe voltar – a praticar atividades físicas, não é mesmo?

Saiba mais: Descansar ajuda a aumentar a produtividade: Verdade ou Mito?

4. Tenha uma mente positiva

hábitos de empreendedores de sucesso
Ter uma mente positiva e ser perseverante são qualidades extremamente importantes.

A perseverança e a positividade também estão na lista de hábitos dos empreendedores de sucesso. De acordo com eles, ter uma mente forte, positiva e flexível é chave para o sucesso!

Por exemplo, Sheryl Sandberg, COD do Facebook, autora e ativista, o que nos impede de alcançar nossos objetivos, sejam grandes ou pequenos, somos nós mesmos, nossos crenças e medos.

Steve Jobs, outro gigante de sucesso, afirma que o que separa as pessoas de sucesso das outras é a pura perseverança, e isso tem TUDO a ver com a forma como você se posiciona diante das situações do dia a dia.

Saiba mais: Como o agendamento online pode ajudar os resultados da sua empresa?

E você, conhece alguma outro hábito de empreendedores de sucesso? Compartilha com a gente aqui embaixo.

Comentários