6 dicas para garantir o bom atendimento do seu cliente

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Verdade seja dita: o bom atendimento é a chave de qualquer negócio de sucesso!

E não importa o ramo de atuação do negócio não!

Pode ser um consultório médico, um restaurante, uma loja de roupas, uma padaria ou um táxi. Se o atendimento for bom, as chances do negócio ser bem sucedido aumentam exponencialmente!

Afinal de contas, todos nós gostamos de ser bem atendidos, não é mesmo?

Por isso, no artigo de hoje nós trazemos 6 dicas incríveis para o bom atendimento do seu cliente, seja qual for o seu negócio!

Mas, antes de tudo, vamos definir o que significa atender bem o seu cliente…

O que é um bom atendimento ao cliente?

bom atendimento
Cada vez mais é importante criar um relacionamento com o seu cliente!

Bom, vale começar dizendo que atender bem vai muito além de tratar bem o cliente. Até porque, ‘tratar bem’ pode ser algo muito relativo quando consideramos que cada pessoa é única.

Por exemplo, quando estão comprando, algumas pessoas gostam de ser paparicadas pelo vendedor. Por outro lado, outras preferem fazer as compras sem ajuda.

Por isso, é cada vez mais importante que você escute o que o seu cliente tem a dizer, não só com as palavras, mas também com a sua linguagem corporal.

Baseado nisso, fica muito mais fácil criar um relacionamento com o seu cliente desde o primeiro contato. Além disso, é extremamente importante que esse relacionamento seja baseado em confiança e fidelidade.

E para garantir que isso aconteça, é importante se certificar que os profissionais estejam capacitados. Especialmente aqueles que lidam diretamente com o público.

E agora, sem mais delongas, vamos às 6 dicas de hoje!

1. Não prejulgue o seu cliente

Nós sabemos que prejulgar alguém é algo errado. Mas, mesmo assim, nós o fazemos na maioria das vezes, e quando se trata de atendimento ao cliente não é diferente.

Entretanto, formar opiniões antecipadas sobre o cliente pode prejudicar o bom atendimento. Por isso, coloque seus preconceitos de lado e evite formar impressões precipitadas dos clientes. Isso nos leva a outro ponto….

2. Cumprimente a todos

Parece uma coisa óbvia, mas às vezes, mesmo o óbvio deve ser dito!

Cumprimentar os clientes e colegas de trabalho é uma ótima forma de fazer com que o seu cliente se sinta à vontade. Pontos extras se o cumprimento vier acompanhado de um sorriso!

Outra boa dica: sempre chame o seu cliente pelo nome, isso faz com que ele se sinta especial. E por falar nisso…

3. Faça com que ele se sinta especial

Todos nós gostamos de nos sentir especiais e seu cliente não é diferente. Para isso, trate-o como alguém importante e faça com que ele se sinta bem-vindo!

Sempre que puder, faça comentários agradáveis – e honestos – sobre a pessoa ou sobre outros assuntos. Lembre-se sempre de ser honesto! Caso você não o seja, seu cliente vai perceber.

Outra boa dica é evitar falar demais. Dessa forma você dá tempo para que ele explique o que deseja! Aliás, isso nos leva a outro assunto…

4. Evite dar ordens ao cliente

Você gosta de receber ordens quando em um consultório médico ou no restaurante? Provavelmente não…

Seu cliente, assim como você também não vai gostar de receber ordens suas. Portanto, evite usar verbos no imperativo e frases como: “Assine aqui“.

Ao invés disso, opte por frases como “Você poderia assinar aqui, por favor?“. Falando nisso…

5. Comunique-se de maneira clara

Comunicação é também uma chave no bom atendimento do seu cliente!

Portanto, procure ser muito claro nas explicações que der ao seu cliente. Isso evitará que ocorram erros na comunicação, e garantirá um bom atendimento ao seu cliente.

Procure também ouvir o seu cliente. Essa é a melhor forma de ajudá-lo da melhor maneira possível!

6. Nunca deixe o cliente esperando

Isso vale especialmente para aqueles que trabalham com agendamentos e horários marcados: NUNCA deixe o seu cliente esperando!

Se você marcou um atendimento às 14h, esteja lá às 14h em ponto e não às 14h10! Aliás, se possível, esteja até mesmo mesmo do cliente para garantir que

Isso demonstra que você é uma pessoa que preza o seu tempo e, principalmente, o tempo do seu cliente. A consequência: um bom atendimento e um cliente fidelizado!

Falando nisso, se você ainda não deu uma olhada nas novas configurações do AgendaAí, corre lá e não perde tempo!

O que você achou dessas dicas? Compartilhe a sua opinião com a gente aqui embaixo!

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