8 dicas imbatíveis para ser mais criativo no trabalho

   |   Postado em Acontece, Cases, Dicas

Ser criativo nem sempre é fácil não é mesmo? Por isso, reunimos 8 dicas incríveis para ser mais criativo no trabalho!

Ah, a criatividade…

Como disse uma vez Albert Einstein: A criatividade é a inteligência se divertindo”.

Essa frase, aliás, não poderia ser mais verdadeira. Afinal de contas, não importa o que você faz, é preciso criatividade para resolver os problemas do dia a dia.

Estaria tudo bem, se não fosse um pequeno ‘porém‘: às vezes ela pode estar em falta, o que pode prejudicar o seu fluxo de trabalho. O erro está em acreditar que a criatividade é um dom.

Embora possa não parecer, a criatividade é uma habilidade que pode ser aprendida e desenvolvida com o tempo. Por isso, reunimos essas dicas para você!

Saiba mais: 3 regras para quem trabalha em casa que você PRECISA ler!

8 dicas para ser mais criativo no trabalho

ser criativo no trabalho
Se liga nessas 8 dicas incríveis que selecionamos para você!

Criatividade não é dom, é prática!

Por isso, aqui estão 8 dicas que vão ajudar você a ser mais criativo no trabalho. Se liga só!

1. Rabisque algo

Pode até parecer um pouco excêntrico, mas rabiscar ajuda você a se concentrar e ser mais criativo. Isso acontece porque o ato de rabiscar pode ajudar na ativação de novos caminhos para as sinapses neurais, criando novos caminhos para o pensamento!

2. Faça uma aula

É um fato incontestável que cada vez que saímos de nossa zona de conforto, aprendemos coisas novas. Em outras palavras, aprendemos novas e criativas maneiras de realizar uma tarefa.

Saiba mais: 3 ótimas dicas para otimizar o espaço da sua empresa!

3. Crie o ambiente correto

Com o ambiente correto, qualquer um de nós pode ser um gênio da criatividade. Por isso, certifique-se de criar um ambiente que seja estimulante para sua mente.

4. Movimente-se

Precisa ter uma nova ideia? Levante da cadeira e vá tomar um copo d’água, caminhe um pouco pelo espaço. Fazer isso ajuda sua mente a considerar uma questão por ângulos diferentes.

Saiba mais: Entenda como o método Pomodoro pode te ajudar!

5. Decore sua mesa

A decoração ajuda a criar um ambiente estimulante. Por exemplo, peças de decoração com as quais você pode jogar, movimentar ou montar podem ajudar a criar novas formas de ser criativo.

6. Escreva contos curtos

Essa vai, especialmente, para quem trabalha com escrita. Uma boa forma de estimular a criatividade é criar contos de até 100 palavras. Ah, e podem ser no gênero que você preferir, viu!

Saiba mais: Afinal, quem pode utilizar uma agenda online?

7. Desenhe círculos

Essa é muito parecida com os rabiscos. Desenhe cerca de 30 círculos separados e transforme cada um em um novo desenho. Isso ajudará a pensar fora da caixa!

8. Converse com seus colegas

Conversar com seus colegas pode gerar ideias inovadoras e brilhantes para a solução de um problema. Só não vale conversar demais e esquecer de produzir, viu!

Saiba mais: 20 frases inspiradoras de empreendedores de sucesso!

Que tal começar a aplicar essas dicas ainda hoje? Compartilhe com a gente o resultado!

Comentários