8 excelentes maneiras de atrair mais clientes

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Quer atrair mais clientes, mas não sabe como? Se liga nessas 8 maneiras incríveis de atrair mais clientes para o seu negócio!

“O cliente sempre tem razão!”Você certamente já ouviu essa frase antes. Para algumas pessoas ela representa uma verdade, enquanto que para outras, nem tanto assim.

Mas, polêmicas à parte, como um empresário ou empresária, você já deve saber que seus clientes são a base do seu negócio. Afinal de contas, uma base sólida de novos clientes permite que a sua empresa cresça cada vez mais!

Isso é ESPECIALMENTE verdade para os donos e donas de microempresas, ou empresas de pequeno-médio porte. Até porque, seus negócios dependem da forma como irão atrair mais clientes!

Por essa razão, selecionamos 8 dicas de especialistas para ajudar você a descobrir as melhores maneiras de atrair mais clientes para o seu negócio, seja ele um salão de beleza, um consultório ou uma loja!

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1. Identifique o seu cliente ideal

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Procure ser o mais específico possível na hora de descrever o seu potencial cliente!

Não há como atrair mais clientes para o seu negócio se você não souber quem ele é, não é mesmo? Sem uma ideia clara do seu cliente, você provavelmente não saberia onde começar a procurar.

A especialista Nicole Beckett, presidente da Premier Content Source dá a dica: “Pense no que faz seu cliente feliz, triste, assustado, aliviado e depois pensem em como seu negócio pode tornar sua vida mais fácil.”

Ah, e também vale a pena lembrar para você ser o mais específico possível. Evitar as generalizações pode ajudar você a identificar quem é o seu potencial cliente e agir de maneira mais assertiva.

Atrair mais clientes para o seu negócio é muito mais fácil se você souber quem eles são! Por isso, descubra quem é o seu cliente ideal porque esse é só o começo!

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2. Descubra onde seu cliente está

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Este é um passo essencial!

Agora que você já sabe quem é seu cliente potencial, você precisa descobrir onde ele está! E isso não significa apenas geograficamente falando…

Saber onde seu cliente está significa saber onde ele passa mais tempo. Seu cliente mora perto do seu negócio? Longe? Utiliza as mídias sociais ou não?

Essas são perguntas que irão te ajudar – e MUITO – na comunicação efetiva com o seu cliente. Por exemplo, se você já sabe que seu cliente ideal passa muito tempo nas redes sociais, não adianta espalhar outdoors pela cidade e vice-versa.

Vale lembrar que onde seu cliente está também pode depender muito da natureza do seu negócio. Mas isso nos leva a outra dica…

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3. Vá para as redes sociais

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Cada vez mais pessoas estão nas redes sociais, por isso, vale a pena investir nisso!

Ok, parece um pouco contraditório, especialmente depois da dica anterior, mas acredite, não é!

Em plena era digital, é muito difícil que seu cliente não esteja, de alguma forma, presente também nas redes sociais, não importa qual seja seu negócio. E isso é ótimo porque encontrá-lo lá pode ajudar o seu negócio a ter uma visibilidade ainda maior!

Isso não quer dizer que ele estará só no Facebook ou no Instagram, não viu! Até porque, existem MILHARES de outras redes sociais onde você pode procurar o seu cliente em potencial.

Mais uma vez, descubra onde ele está no mundo online e elabore a melhor estratégia para atraí-lo para o seu negócio!

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4. Conheça o seu negócio

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Saiba reconhecer os pontos fracos e fortes do seu negócios!

Essa dica parece um pouco óbvia, mas acredite: muitas pessoas não conhecem REALMENTE o seu negócio. Ou, mesmo que saibam, às vezes acabam esquecendo na correria do dia a dia.

Conhecer o seu negócio não significa apenas saber os processos de venda ou logísticos ou mesmo conhecer o espaço físico. Conhecer o seu negócio significa saber reconhecer os pontos fracos e fortes dele.

Aliás, mais que isso, significa realmente saber – ou lembrar – de todos os benefícios que o seu negócio pode levar para seus clientes.

Acreditar no potencial do seu negócio de ajudar seus clientes é uma ótima maneira de convencê-los de que você é a resposta aos seus problemas. Aliás, isso, nos leva a outro assunto…

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5. Se posicione no mercado

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Mostre ao seu cliente que o seu produto/serviço é a melhor opção!

Atrair mais clientes para o seu negócio pode ser muito mais difícil se eles não enxergarem você como a solução para os seus problemas!

E essa solução pode variar entre conseguir comprar um par de calças até conseguir agendar uma consulta médica. Para isso, acreditar no potencial do seu negócio não é suficiente se você não conseguir convencer seu potencial cliente disso também!

Você precisa mostrar ao seu cliente que o seu produto ou o seu serviço é a resposta para os seus problemas. E como, afinal, fazer uma coisa dessas?

Convença seu cliente de que você entende realmente as suas necessidades e que busca a melhor forma de ajudá-lo a resolver seus problemas!

Você pode criar conteúdos de valor para seus clientes, seja na forma de seminários, palestras, workshops, ou por meio de um blog, canal no youtube, etc. O que não faltam são maneiras e meios para atrair mais clientes para o seu negócio!

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6. Tenha uma estratégia

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Ter uma estratégia é essencial para quem quer prosperar nos negócios!

Até este ponto não falamos, mas você já deve saber: ter uma estratégia é a melhor forma de garantir o sucesso do seu negócio. E, claro, isso não é diferente quando se trata de atrair mais clientes!

Neste caso, o ideal é ter uma estratégia de marketing que esteja alinhada com o perfil do seu cliente,que, aliás, você montou lá atrás!

Aprenda tudo o que você puder sobre marketing e crie mensagens direcionadas ao seu cliente ideal. Crie mensagens claras e atraentes e que mostrem porque o seu cliente deve escolher o seu produto/serviço.

Até mesmo um pequeno post nas redes sociais deve ser pensada e elaborada de forma a provocar uma ação no seu cliente. Em resumo: tenha uma estratégia para atrair mais clientes para os eu negócio!

Saiba mais: Como saber o que seu cliente acha do seu negócio?

7. Encontre parceiros

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Existem muitas parcerias de sucesso, basta você encontrar a mais vantajosa!

Não importa qual o seu ramo de negócio, sempre é possível fazer parcerias de sucesso. Até porque, ter uma parceria que ofereça um serviço complementar ao seu é uma ótima forma de atrair mais clientes.

Mas os benefícios de encontrar parceiros para sua empresa não param por aí. Essa é também uma ótima forma de reforçar as relações com seus clientes.

É o que já fazem, por exemplo, inúmeras empresas que oferecem descontos para seus funcionários almoçarem em determinados restaurantes. Mas as possibilidades, meus amigos, vão muito além disso!

Se o seu negócio é um salão de beleza, por exemplo, você pode fazer parcerias com marcas de produtos de beleza. Se, por outro lado, você é dono de uma loja de roupas, você pode fazer parcerias com influencers digitais.

Inclusive, essas são parcerias que já existem e fazem muito sucesso. Basta você encontrar a que mais funciona para o seu negócio!

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8. Faça o acompanhamento

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Fazer o acompanhamento é uma parte essencial no bom atendimento ao cliente!

Muitas pessoas acabam esquecendo essa parte, mas ela é tão importante quanto atrair mais clientes!

Até porque, ela é a garantia de que o cliente que você atraiu não irá embora depois de consumir seu produto/serviço. Essa é a garantia de que ele, não somente voltará, como possivelmente recomendará o seu negócio para outras pessoas.

Aliás, pode até não parecer, mas esse marketing boca-a-boca é uma das melhores formas de atrais mais clientes!

Por isso, para garantir que eles ficarão, faça o acompanhamento do seu clientes de forma organizada!

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Curtiu essas dicas? Então comece a aplicar elas no seu negócio e conta pra gente o resultado aqui embaixo nos comentários!

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