Como o agendamento online pode ajudar as empresas?

   |   Postado em Acontece, Dicas, Mercado

O agendamento online tem se tornado cada vez mais um dos melhores métodos para organizar consultas e compromissos. Entenda como e porque o agendamento online pode ajudar empresas!

Praticamente toda e qualquer empresa pode se beneficiar ao adotar sistemas de agendamento online. Aliás, cada vez mais empresas estão descobrindo os benefícios de optar por uma agenda online ao invés dos métodos antigos.

E embora muitos empreendedores e empreendedoras ainda não saibam, o agendamento online pode ajudar empresas, seja ela do tamanho que for. Na prática, isso significa que todos podem se beneficiar, desde fotógrafos e coaches autônomos até donos de grandes centros médicos, por exemplo.

Aliás, os próprios estudos indicam que o agendamento online é o futuro!

Mas, afinal, o que uma ferramenta como essa pode fazer por você e sua empresa? Se essa também é sua pergunta, fique com a gente hoje que nós vamos te explicar!

Saiba mais: Existe diferença entre profissional autônomo e profissional liberal?

O que é o Agendamento Online?

agendamento online
O agendamento online é uma das melhores formas de organizar seus compromissos!

Em outro artigo aqui no blog nós falamos sobre os benefícios de adotar uma agenda online (aliás, para ler nosso artigo é só clicar aqui)!

Mas, de maneira muito resumida, uma agenda online é uma ferramenta que permite que as empresas e profissionais agendem consultas e outros compromissos online

Aliás, cada vez mais empresas optam pelo sistema de agendamento online, já que ele facilita processos e minimiza custos. Outros benefícios incluem:

  • Integração com os colaboradores, e clientes
  • Calendário conectado e de fácil acesso
  • Possibilidade de fazer alterações online

Mas os benefícios não param por aí, não!

Aliás, não é à toa que, até o final de 2019, 66% dos centros médicos dos Estados Unidos adotarão um sistema de agendamento online. Pelo menos é o que revelou essa pesquisa da Accenture, de 2013!

Isso significa que, na prática, mais da metade dos americanos estará marcando suas consultas online. Não é preciso pensar muito para perceber que isso é MUITA gente, não é mesmo?

A pesquisa vai ainda mais além e fala também do impacto do agendamento online na economia americana: cerca de 3,2 milhões de dólares a mais em valor!

Pois é! Ferramentas de agendamento online estão com tudo! 2019 está aí, e agora resta saber se os números estão corretos. E olha, ao que tudo indica, SIM!

Que tal conhecer 2 formas que o agendamento online pode ajudar sua empresa?

Saiba mais: 5 benefícios de adotar uma agenda online na sua empresa!

2 formas que o agendamento online pode ajudar empresas

agendamento online
Não importa o ramo do seu negócio, o agendamento online certamente ajudará você a alavancar seus resultados!

A verdade é que existem diversos benefícios em adotar uma agenda online! Um dos que mais atrai as empresas, sejam elas micro ou grandes companhias, é a facilidade.

Aliás, este é mesmo um dos maiores e melhores atrativos do agendamento online, não só para as empresas, como para os clientes: praticidade e rapidez. Além, é claro, de manter todas as informações na nuvem, de fácil acesso para colaboradores, administradores e clientes.

Outro ponto importante que revelou a pesquisa da Accenture é que uma agenda online ajuda seus clientes a perceberem sua empresa como inovadora!

Isso, aliás, nos leva ao primeiro ponto…

Saiba mais: Como uma agenda online pode ajudar profissionais autônomos?

1. Atrai um público mais jovem

agendamento online
De acordo com a pesquisa, o público mais jovem prefere agendar compromissos online!

Cada vez mais estamos conectados à nossos tablets e smartphones, especialmente a Geração Z e os Millenials. Seja para enviar um e-mail ou pagar uma conta, as gerações jovens preferem resolver de forma online as questões do dia a dia .

Portanto, não surpreende que a maioria prefira agendar consultas e compromissos online, não é mesmo? Porém, isso não ficou apenas no achismo, não!

Uma pesquisa realizada em 2017 revelou que as novas gerações estão redefinindo os modelos de negócios das empresas.

De acordo com a pesquisa, cerca de 51% dos jovens Millenials e 61% da Geração Z preferem resolver suas tarefas diárias via métodos online. Isso vale para o pagamento de contas até, é claro, o agendamento online de consultas e outros compromissos.

Outra conclusão a que o estudo chegou é que esse comportamento das gerações mais jovens pode ajudar a remodelar muitas empresas. Na prática, isso quer dizer que as empresas que não se adaptarem podem estar fadadas ao fracasso.

Por isso, se você quiser não somente acompanhar as tendências de mercado, você, com certeza irá optar por uma ferramenta de agendamento online!

Saiba mais: Como manter a sua agenda organizada com essas 3 dicas!

2. Mais tempo de qualidade

agendamento online
Uma pesquisa revelou que os clientes preferem economizar tempo a dinheiro…

Responda rápido: você prefere pagar suas contas no banco, ou pagar diretamente no aplicativo, mesmo que isso lhe custe a mais em taxas?

Pois é, você não está só!

Na verdade, diversas pesquisas já confirmaram que a maior parte dos clientes – vulgo, eu e você – prefere economizar tempo a dinheiro.

Em outras palavras, vale mais gastar um pouco mais em um serviço e economizar em qualidade de tempo. Isso, aliás, vale para quase qualquer serviço ou produto!

Na verdade, uma pesquisa demonstrou que, a maioria dos clientes está, inclusive, disposto a gastar mais se eles puderem economizar tempo. De acordo com a pesquisa, isso é percebido como um valor agregado ao serviço oferecido!

E o que isso significa para o seu negócio? Bem, isso demonstra que valorizar o tempo do seu cliente, assim como o investimento financeiro – e emocional – que ele faz no seu produto, é algo extremamente importante!

Em outras palavras, ao oferecer uma solução prática, rápida e inteligente para um problema simples, tal como o agendamento online de uma consulta, deixará seu cliente mais feliz, já que ele perceberá maior valor agregado ao seu serviço.

Além disso, fará com que ele crie laços com sua marca e busque novamente seu produto ou serviços!

Saiba mais: 6 dicas para atender melhor o seu cliente!

Quais empresas podem adotar o agendamento online?

agendamento online
Empresas como UNIMED já utilizam o agendamento online! Aliás, olha o AgendaAí aí!

Caso você esteja pensando que somente as clínicas médicas podem se beneficiar do agendamento online, saiba que não é bem por aí…

Felizmente, ferramentas de agendamento online podem ajudar micro e pequenas empresas a atingirem seus objetivos.

Para profissionais autônomos, como coaches empresariais, o uso de uma agenda é crucial, já que precisam organizar e agendar suas mentorias. Com o uso de uma agenda online isso pode ficar mais fácil, tanto para o profissional, quanto para seus clientes!

Outro grande benefício é para academias e centros de esportes, que podem agendar horários em quadras e de aulas de maneira prática e rápida. Isso, é claro, sem mencionar clínicas médicas e estéticas, que já estão se beneficiando – E MUITO – de ferramentas como o agendamento online!

Em outras palavras, o agendamento online é uma forma de aumentar os seus resultados de maneira efetiva, e na qual vale a pena investir!

Saiba mais: Dicas para aumentar os agendamentos da sua clínica!

Aliás, se você se interessou em saber mais sobre agenda online, fique ligado! Logo vamos falar sobre as 5 coisas que você precisa saber na hora de escolher uma agenda online!

Curtiu esse artigo? Então deixe seu comentário pra gente aqui embaixo!

Comentários