Caso de sucesso: Dra. Leonora Nunes

   |   Postado em Cases

Caso de sucesso: Dra. Leonora Nunes

Um dos grandes problemas enfrentados por médicos e dentistas é o alto índice de pacientes que, simplesmente, não aparecem na hora marcada da consulta. Geralmente esses pacientes esquecem que tinham consulta naquele horário ou, por vezes, quando marcam a consulta para uma data muito distante, acabam conseguindo um horário antes com outro profissional e não ligam para desmarcar.

A Dra. Leonora Nunes, cirurgiã dentista em São José/SC, enfrentava esse problema com frequência. Durante os primeiros anos de trabalho depois de formada, ela utilizou uma agenda impressa, assim como vários profissionais ainda usam. Além dos inconvenientes que uma agenda dessas trás, ela não conseguia manter um histórico fácil de consultar.

Com sua agenda ficando cada vez mais cheia ela decidiu procurar uma solução online que pudesse lhe ajudar. Acabou adotando a AgendaAí em abril desde ano (2014) e desde então passou a colher bons resultados. “Depois que adotamos a AgendaAí conseguimos diminuir o número de faltas em poucos dias e, além disso, meus pacientes adoraram receber os lembretes das consultas por SMS”, comenta a doutora.

Agora, além da agenda, ela conta também com o cadastro, histórico das consultas e prontuário de cada paciente, tudo organizado e acessível pela Internet. Mas o mais impressionante no caso da Dra. Leonora foi a redução na taxa de faltas não justificadas às consultas: incríveis 80%. “Agora, muitos pacientes comentam que só lembraram da consulta por causa do lembrete por SMS”, comenta a doutora.

Um dia antes da consulta o paciente recebe dois lembretes, um por e-mail e outro por SMS. Mesmo por SMS o paciente consegue confirmar ou cancelar a consulta. Quando o paciente cancela, o horário na agenda já é liberado para marcar outra consulta. “É difícil um horário livre na agenda pois quando o paciente desmarca eu ainda consigo encaixar alguém”, informa a Dra. Leonora.

“Outro aspecto interessante é que meus pacientes acham o máximo receber o lembrete no celular. Vários comentam comigo quando chegam no consultório. Se tivesse que voltar a agendar as consultas da forma antiga me sentiria perdida”, finaliza a doutora.

Se você quer otimizar a agenda do seu consultório crie uma conta grátis, acesse aqui.

Comentários