Dicas para melhorar a gestão da sua clínica

   |   Postado em Acontece, Dicas

Que tal estar preparado para melhorar a gestão da sua clínica? Então fica com a gente no artigo de hoje que vamos te mostrar!

Não há como negar, não é mesmo? Basta abrir o olhos e para perceber que a tecnologia está presente em todos os âmbitos das nossas vidas.

Não à toa, a grande maioria dos estabelecimentos, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, já está presente na internet, em sites, blogs, e redes sociais.

Por essa razão, é extremamente importante falarmos sobre o tema. Talvez agora você esteja se perguntando o que tudo isso tem a ver com as dicas para melhorar a gestão da sua clínica. Vamos por partes porque logo, logo você vai entender!

Saiba mais: 3 dicas para fazer um controle de estoque efetivo!

Dica para melhorar a gestão da sua clínica!

gestão da sua clínica

Agora pode até não parecer, mas tecnologia em informática tem tudo a ver com o aprimoramento da gestão da sua clínica médica ou odontológica.

À primeira vista pode até parecer um tipo de negócio fácil de se administrar, e que não precisa da internet. Porém, não podemos jamais esquecer que em uma clínica você precisa, antes de tudo, lidar com o público. 

Aliás, ele pode estar em qualquer lugar, inclusive estar mais presente na internet e redes sociais. Por isso, as dicas que trazemos podem ajudar a lidar com essas questões. Agora, sem mais delongas, vamos às nossas dicas!

Saiba mais: Como organizar uma agenda online com essas 5 dicas incríveis!

1. Sistema de gestão financeira

Se você tem uma clínica, é possível que fazer a gestão financeira não seja sua parte favorita. Nem por isso você deve negligenciá-la! Por essa razão, vale a pena investir em um sistema online de gestão financeira.

O mais bacana é que, dependendo do sistema que você escolher, você pode adapta-los à sua necessidade, utilizando para gerenciar despesas e receitas. Além disso, poderá calcular estimativas de fluxo de caixa para os próximos meses e analisar os custos de cada profissional e procedimento realizado na sua clínica.

Fazer isso evitará que você tenha problemas com o planejamento financeiro do seu negócio. E o melhor de tudo de trabalhar com um sistema online é a liberdade de acessá-lo de onde você quiser!

Nesta modalidade, os dados são armazenados em nuvens na Internet e, para acessá-los basta ter seu login e senha. Assim, fica mais fácil acompanhar a gestão da sua clínica, sem ao menos sair de casa!

Saiba mais: 3 aplicativos que vão turbinar a sua produtividade!

2. Tenha plataforma para agendamento

Um dos principais pontos que você deve pensar para a gestão da sua clínica é o agendamento das consultas. Quando um paciente liga, o atendente precisa localizar a agenda do médico e “negociar” com ele qual o melhor horário dentre os disponíveis.

Por essa razão, vale a pena investir em uma boa plataforma de agendamento online. Isso porque ela proporciona mais organização, maior produtividade, redução do índice de faltas e satisfação dos pacientes.

Com o AgendaAí é possível gerenciar sua agenda e programar o envio de lembretes automáticos por SMS para confirmação da consulta. Isso diminui em até 70% as faltas. Caso o paciente cancele, a agenda libera o horário para um encaixe ou remarcação.

Um sistema desses ainda diminui os custos com ligações e as perdas ocasionadas por horários vazios no consultório, enquanto há pacientes na fila de espera para marcar, por exemplo. Por isso, vale muito a pena investir nisso!

Saiba mais: Razões por que o lembrete de SMS é uma ÓTIMA ideia!

Curtiu as dicas de hoje? Então não esqueça de compartilhar e deixar seu comentário aqui embaixo pra gente!

Comentários