As 7 dicas de ouro para ter uma organização mais eficiente

   |   Postado em Dicas

Feito é melhor que perfeito! E, para isso, precisamos de disciplina e REALISMO! Confira essas dicas de OURO e tenha uma organização mais eficiente no trabalho!

Se concentrar em meio ao caos não é nada fácil! Afinal, isso acarreta problemas em cumprir prazos ou definir metas mais claras no próprio trabalho.

Tanto a organização do tempo quanto da mesa e do próprio ambiente, é importante para melhorar a produtividade. Mas muitas vezes nós nem sabemos por onde começar, não é verdade!

Por isso hoje separamos 7 dicas DE OURO para você ter uma organização mais eficiente que certamente vai te ajudar a manter o foco!

Saiba mais: Como organizar uma agenda online com essas 5 dicas!

7 maneiras de alcançar uma organização mais eficiente!

organização mais eficiente

Arrumar a sua mesa de trabalho é muito importante, sim! Mas para ter efeitos REAIS na sua produtividade, a organização precisa ir além disso… 

  1. Diminua a quantidade de coisas na sua mesa: uma organização mais clean ajuda o seu cérebro a se concentrar melhor nas tarefas em andamento, aumentando o foco.
  2. Não se sobrecarregue: saiba dizer não quando já estiver com muito trabalho em mãos, evitando ter muitos compromissos próximos uns dos outros e que exijam mais tempo de trabalho do que você consegue dar conta.
  3. Tenha uma lista de afazeres CURTA e CLARA: a sua listinha de atividades a serem feitas não pode ser muito extensa! Divida as tarefas em pequenos blocos facilmente executáveis e retire logo da lista tudo o que já foi concluído.
  4. Alterne momentos de produtividade e momentos de descanso: Passar muito tempo focado no trabalho é cansativo e improdutivo. Monte uma agenda com períodos de trabalho e períodos de descanso. Organizar o seu tempo é ESSENCIAL para a produtividade!
  5. Tenha uma organização mais eficiente das suas finanças: você vai trabalhar melhor se estiver mais tranquilo com o seu dinheiro, certo? Por isso controle o que você tem a receber e a pagar, usando e abusando dos aplicativos financeiros dos bancos para ter uma visualização mais simples das suas movimentações.
  6. Use a organização por cores: nas suas listas de afazeres, agenda de compromissos e tabelas, mantenha sempre uma organização simples, clara e colorida!
  7. Tenha como um compromisso se divertir: uma organização mais eficiente também precisa prever momentos de lazer! Até porque, estresse acumulado e a sobrecarga tornam a sua mente mais confusa e pesada, e o trabalho mais cansativo.

Essas dicas podem não ser a fórmula mágica do sucesso, mas certamente vão te ajudar no caminho para ele! Afinal, organização também dá um pouquinho de paz e tranquilidade… E esse bem estar é bem vindo na hora do trabalho!

Saiba mais: Como organizar uma agenda online com essas 5 dicas!

Você já tentou colocar em prática alguma dessas dicas? Conta a sua experiência para a gente aqui nos comentários!

Comentários