Como reduzir as faltas não justificadas dos pacientes

   |   Postado em Dicas

Como reduzir as faltas não justificadas dos pacientes

Você sabia que pode se beneficiar da tecnologia para reduzir o índice de faltas dos pacientes às consultas? Utilizando recursos de lembrete via e-mail e SMS você pode minimizar as “janelas” de horários por faltas não justificadas e manter sua agenda realmente sempre cheia.

Ouve-se muito sobre o envio de lembretes, principalmente SMS, para reduzir as faltas não justificadas nas consultas médico e odontológicas. Mas você sabe como deve utilizá-los de forma eficiente? O custo-benefício é positivo para o consultório?

Considerando o alto índice de faltas por esquecimento e o alto custo das ligações telefônicas e da mão de obra para fazê-las, profissionais da área da saúde buscam, cada vez mais, por uma solução de lembretes automatizada e eficaz. E não adianta apenas enviar a mensagem. É essencial que exista uma automação e um controle de resultados.

Pensando nessa situação o AgendaAí elaborou um sistema de lembretes por e-mail e SMS automatizado. Na manhã do dia anterior a consulta, o AgendaAí envia dois lembretes, um por e-mail e outro por SMS, para todos os pacientes agendados para o dia seguinte. Na mensagem solicita-se que o paciente confirme sua presença. No lembrete por e-mail basta ele clicar no link de confirmação e no lembrete por SMS basta ele responder “sim” ou “não”. A tendência é que durante o dia essas consultas sejam confirmadas pelo AgendaAí. Para as consultas que não forem confirmadas basta, no final do expediente, através de relatórios o consultório confirmá-las da forma convencional, através do contato telefônico.

Dessa forma o consultório reduz os gastos com telefone, otimiza o tempo do funcionário e tende a alcançar um índice maior de confirmação nas consultas, minimizando as “janelas” na agenda por faltas não justificadas.

O AgendaAí ajuda você nessa tarefa. Crie sua agenda e aproveite todos esses recursos!

Comentários