Como tornar seu ambiente de trabalho mais fresco sem gastar muito!

   |   Postado em Cases

Trabalhar no verão pode ser muito difícil! Mas para te ajudar com isso, preparamos essas dicas para tornar seu ambiente de trabalho mais fresco sem gastar muito!

Um dos grandes desafios de todo brasileiro é trabalhar em pleno verão tropical, não é mesmo?

Afinal, o calor atrapalha muito a produtividade, nos deixando sonolentos, mais cansados e com a pressão mais baixa.

Ter um ar condicionado à disposição ajuda, é claro! Mas com isso a conta de energia vai às alturas. Sem contar a grande briga entre quem quer a temperatura no 17 e quem quer ela no 25!

Então se você está procurando tornar seu ambiente de trabalho mais fresco sem gastar muito, nós separamos algumas dicas valiosas para usar nesse verão!

Saiba mais: Conheça alguns hábitos saudáveis de uma equipe saudável!

1. Feche as janelas (e as cortinas também!)

tornar seu ambiente de trabalho mais fresco sem gastar muito

Pode parecer contraditório, porém é real: fechar as janelas pode tornar um ambiente mai fresco. Isso porque, no verão, é comum que a luz solar torne o ar lá fora muito quente, principalmente nas grandes cidades.

Esse calor todo que bate no asfalto, paredes, calçadas e concreto, precisa ser mantido lá fora! Então, mesmo se você não utiliza ar condicionado, feche as janelas e ligue os ventiladores.

Ah, e é importante também fechar as cortinas e persianas – uma vez que a luz também traz muito calor!

2. Invista nas lâmpadas de LED!

Tornar seu ambiente de trabalho mais fresco sem gastar muito também envolve um pouquinho de investimento! Mas não se preocupe, pois vale cada centavo.

As lâmpadas incandescentes têm sido cada vez menos usadas e não é por nada! Além de gastar mais energia no fim do mês, elas também emanam muito mais calor

Por outro lado, as lâmpadas de LED, mesmo custando mais caro a princípio, gastam menos energia mensalmente e não esquentam o ambiente da mesma forma. Ou seja: você economiza E torna o ambiente mais fresquinho!

Saiba mais: Por que um bom trabalho em equipe é ESSENCIAL para a sua empresa?

3. Use materiais mais frescos e cores mais frias.

Se a sua clínica ou escritório possui tapetes e cortinas de cores muito escuras ou pesadas, vale a pena repensar a decoração!

Guardar os tapetes para o inverno e usar cortinas e persianas brancas ou de cores mais claras, ajuda a manter o ambiente mais fresquinho! Afinal, os tapetes conservam mais calor e cortinas escuras absorvem o calor vindo de fora

São duas decisões simples, mas que fazem toda a diferença!

4. Invista mais em plantinhas!

A umidade que é terrível no inverno, é uma dádiva no verão! Por isso, tenha um ambiente mais verde.

As possibilidades são muitas: paredes verdes do lado de fora, plantas decorativas no escritório… O importante é que elas ajudam SIM a manter a temperatura mais agradável!

Saiba mais: Sua empresa de aluguel de equipamentos precisa ter agendamento online!

Gostou dessas 4 dicas para tornar seu ambiente de trabalho mais fresco sem gastar muito? Se tiver outras ideias ou sugestões, é só deixar nos comentários!

Comentários