Conheça as indiscutíveis vantagens de um bom pós-atendimento na sua clínica e como elas vão te ajudar a fidelizar o seu cliente!
Nós já falamos um pouquinho aqui no blog sobre o que é customer experience e como essa experiência do cliente é importante para o seu negócio!
Se você não acompanhou nossos últimos posts, não tem problema. Esse termo significa, em linhas gerais, como o seu cliente se sente antes, durante e depois de adquirir o seu produto ou serviço.
Afinal, quando temos um atendimento maravilhoso em um restaurante com comida deliciosa, a tendência é que a gente volte com a família toda, certo?
Mas, para isso, é importante investir em pós-atendimento. Ou seja, ter estratégias para continuar em contato com esse cliente mesmo depois que os procedimentos com ele já foram realizados na clínica.
Então se você quer conhecer as 3 vantagens de um bom pós-atendimento na sua clínica e como
Saiba mais: 2 dicas para melhorar a experiência do cliente
Por que a sua clínica de estética precisa de pós atendimento?

Investir em boas estratégias de marketing é importante e esse cuidado você provavelmente já tem, não é verdade? Até porque, quanto mais você vende seus serviços, mais dinheiro você tem para a sua clínica!
Porém, não apenas disso prosperará um bom negócio! Afinal, seja uma clínica estética, pediátrica, de oftalmologia ou dentista: qualquer uma delas precisa de pacientes que voltem com regularidade e indiquem seu estabelecimento!
É para isso que você investe em estratégias de pós-atendimento, ou seja, do atendimento que você faz depois que o paciente já comprou o seu serviço.
Mas sem mais delongas, as 3 vantagens de um bom pós-atendimento na sua clínica!
1. O acompanhamento garante a qualidade do serviço
Acompanhar o seu paciente após a consulta ou procedimento é, também, não deixá-lo com dúvidas e nem confuso sobre seus serviços.
Afinal, essas dúvidas podem se transformar em insatisfação. Ou seja, o acompanhamento também garante um serviço atencioso e de qualidade – uma vez que você estará lá para atender qualquer complicação que surgir.
2. Sua clínica vai ser sempre lembrada pelo paciente
Se a sua clínica se faz presente na vida do paciente, ela não será esquecida na hora de uma recomendação! E nisso o pós-atendimento vai ser decisivo: conta MUITO a paciência, carinho e preocupação que a sua clínica demonstra para esse cliente.
Afinal, ele só vai te recomendar aos conhecidos e familiares, se lembrar do seu espaço como uma referência
3. O paciente vai se sentir importante para a clínica:
Nada pior que se sentir apenas um número, não é? Acompanhar o paciente por alguns dias depois que ele foi até a clínica demonstra preocupação e cuidado. E isso certamente é PRECIOSO!
Isso porque além das recomendações, isso traz mais chances de você receber comentários positivos e um bom feedback nas redes sociais. Assim, mais pessoas encontrarão a sua clínica
Aliás, se você quer conhecer mais estratégias de pós-atendimento nós temos algumas sugestões para você também nesse artigo aqui.
Saiba mais: Conheça 3 formas de fazer o seu cliente voltar mais vezes!
Você conhece outras vantagens de um bom pós-atendimento na sua clínica? Deixe pra gente aqui nos comentários!