3 estratégias para lidar com o estresse no trabalho

   |   Postado em Dicas

Se você anda muito estressado no trabalho, se liga nessas incríveis estratégias para lidar com o estresse no trabalho!

O estresse está cada vez mais presente no nosso dia a dia, e não há como negar. Infelizmente, em muitos casos não é possível escapar dessas situações.

Entretanto, isso não significa que você está condenado ou condenada a sofrer os terríveis efeitos do estresse na sua saúde e no seu corpo. Inclusive, falamos sobre isso em outro artigo aqui no blog. Para ler é só clicar AQUI!

Porém, hoje nós vamos tratar do assunto de outra ótica. Confira aqui 3 estratégias incríveis para lidar com o estresse. Se liga só!

Saiba mais: Os terríveis efeitos do estresse no seu corpo!

3 estratégias incríveis para lidar com o estresse no trabalho

lidar com o estresse
Se liga nessas 3 estratégias incríveis!

Eis aqui 3 estratégias incríveis e que podem ajudar você a reduzir a ansiedade no local de trabalho.

1. Estratégias de relaxamento

Exercícios de relaxamento ajudam nosso corpo a lutar contra o a resposta de ‘luta e fuga‘. Com isso a tensão nos músculos começa a reduzir, assim como os batimentos cardíacos e a respiração diminuem.

Entretanto, pensar em relaxar não significa relaxar de fato. Para isso é necessário treinar. Uma boa forma de praticar essa habilidade é sentar confortavelmente e uma cadeira e fechar seus olhos.

A partir daí, comece tensionando e relaxando cada um dos grupos musculares do seu corpo (por exemplo, suas pernas, seus braços, barriga e costas). Para que funcione, o ideal é que você tensione por até 10 segundos e descanse outros 20 segundos.

Cada vez que você tensionar um músculo, pense e repita para si mesmo o seguinte comando: “relaxe“. Esta estratégia é ótima para lidar com o estresse no ambiente de trabalho.

Saiba mais: 5 alongamentos SIMPLES para fazer no trabalho hoje mesmo!

2. Resolução de problema

Esta é uma estratégia muito mais ativa que a anterior já que exige que você trilhe passos específicos para lidar com as causas do estresse.

Esse passo a passo inclui, por exemplo, definir especificamente qual o problema, fazer um brainstorming com as possíveis soluções para o seu problema. Além disso, outras etapas importantes são a classificação das soluções e, principalmente o desenvolvimento de um plano de ação, seguido do teste

Vale lembrar que essa não é uma estratégia que funciona para todos, mas é extremamente válido fazer o teste.

Saiba mais: 7 razões para você se alongar no trabalho!

3. Ressignificar pensamentos negativos

Estresse crônico e preocupações excessivas podem fazer com que você desenvolva um filtro mental que faz com que você, automaticamente, interprete tudo da pior forma possível.

Possivelmente essa lente negativa esteja fazendo você pular logo para a conclusão negativa baseado em nenhuma ou muito pouca evidência. Talvez nem mesmo você tenha se dado conta disso!

Para lidar com isso, o ideal é que você tire esses pensamentos da categoria “fatos” e os coloque na categoria “hipóteses”. No início isso pode ser muito difícil, mas essa atitude ajudará você a lidar com o estresse no ambiente de trabalho.

Saiba mais: Dicas incríveis para melhorar a gestão da sua clínica!

Conhece outras estratégias para lidar com o estresse? Então comenta com a gente aqui embaixo!

Comentários