3 técnicas incríveis para conhecer bem o seu cliente

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Para se comunicar da maneira certa é preciso se ajustar ao seu ouvinte. E o mesmo vale para o seu negócio! Por isso te contaremos 3 técnicas para você conhecer bem o seu cliente!

Essa informação provavelmente não é nova para você… Mas tanto para atrair quanto para manter o cliente satisfeito, é necessário que você e toda a comunicação da sua empresa converse com o seu cliente.

Para isso, é importante que você conheça bem qual é essa pessoa com a qual que você está falando! Inclusive para criar um relacionamento que não apenas faça com que ela invista em você, mas que queira voltar a contratar os seus serviços.

Então para te ajudar a conhecer bem o seu cliente nós separamos essas 3 técnicas que vão tornar isso muito mais fácil!

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1. Descobrindo o seu cliente ideal

conhecer bem o seu cliente

Muito mais do que uma faixa etária alvo: descobrir o seu cliente ideal é conhecer ou imaginar o ser humano que vai comprar o seu produto ou serviço

A especialista Nicole Beckett, presidente da Premier Content Source dá a dica: “Pense no que faz seu cliente feliz, triste, assustado, aliviado e depois pensem em como seu negócio pode tornar sua vida mais fácil.”

Essa dica da Nicole sugere até que você pense em uma história: qual o nome dessa pessoa? Quantos anos ela tem, como ela vive, no que ela trabalha? Pode parecer bobo, mas esse exercício faz TODA a diferença!

Inclusive, existem técnicas muito simples de conhecer o seu cliente ideal:
  1. Comece observando pessoas reais: se você já tem uma base de clientes isso é mais fácil, é só dar uma olhadinha em coisas comuns entre os seus clientes. Por exemplo: qual a idade da maior parte deles? Quais as profissões mais comuns entre eles? A maior parte é casada, solteira, possui filhos? Isso tudo ajuda!

  2. Descubra onde estão essas pessoas: mais do que saber o endereço, para conhecer bem o seu cliente é necessário fazer outras perguntas, como: ele mora perto do seu negócio ou Longe? Utiliza as mídias sociais? Quais lugares frequenta? Essas perguntas irão te ajudar na comunicação com seu cliente.

    Por exemplo, se você já sabe que seu cliente ideal passa muito tempo nas redes sociais, não adianta espalhar outdoors pela cidade, certo?

  3. Fique de olho nas redes sociais: assim como é importante saber onde fisicamente transita o seu cliente ideal, você precisa saber onde ele está na internet! Quais são as redes que ele usa? Twitter, Facebook, Instagram ou outros? Assim você vai saber em qual delas você deve estar para conversar com o seu cliente!

Pensando nesses detalhes sobre a vida desse cliente ideal você consegue descobrir o que é importante para ele. Além disso, você vai conversar com uma pessoa “real”, com necessidades reais. Mais do que uma faixa etária alvo, você se comunicará de pessoa para pessoa, o que é muito mais eficiente!

Imaginar essa pessoa ideal vai te ajudar a conhecer bem o seu cliente e falar com ele de maneira mais assertiva. 

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Curtiu essas dicas? Então comece a aplicar elas no seu negócio e conta pra gente o resultado aqui embaixo nos comentários!

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