Como cumprir suas metas de maneira mais organizada e eficiente

   |   Postado em Cases, Dicas, Mercado

Independente se você trabalha para alguém ou para você mesmo. É muito provável que um dos seus desafios diários seja cumprir suas metas de maneira organizada! E nós estamos aqui para ajudar.

Pode ser que você seja o responsável por organizar suas próprias tarefas, prazos e projetos, ou pode ser que receba elas de alguém. De qualquer forma, é quase certo que você tem metas pessoais e precisa cumpri-las, seja para evitar a demissão ou a falência!

Então preparamos este artigo com algumas dicas simples para você conseguir cumprir as suas metas de maneira organizada e se encaminhar para o fim de 2019 com tudo em dia!

Saiba mais: 7 dicas para aumentar a sua produtividade (ainda mais)!

Encontre seu método de organização!

cumprir suas metas de maneira organizada

Você já ouviu aquela frase “a melhor dieta é aquela que você consegue seguir”?

Isso também vale para métodos organizacionais. Isso porque cada pessoa funciona de um jeito diferente! 

Para alguns é difícil se guiar por aplicativos ou plataformas virtuais. Até porque, nem todos já se acostumaram com as novas tecnologias, preferindo ainda listas manuais, no papel, quadros ou então post-its.

Seja qual foi o seu caso, o importante é que você consiga encontrar um método seu e que FUNCIONE para conseguir visualizar suas atividades e compromissos. 

Afinal, vai ser muito mais fácil cumprir as suas metas de maneira organizada se você conseguir controlar melhor seus objetivos e pequenas atividades dentro delas!

Saiba mais: 2 maneiras de usar a tecnologia a seu favor no trabalho!

Não se sobrecarregue!

cumprir suas metas de maneira organizada

Ou seja, não coloque o burro na frente dos bois!

Inclusive, a sobrecarga não diz respeito apenas ao excesso de serviço, mas também ao acúmulo de pequenas atividades simultâneas – sejam elas relacionadas ao trabalho ou não.

Para evitar que uma afazer atrapalhe o outro ou então que uma atividade muito exaustiva te canse antes mesmo de começar, temos algumas dicas para você:

  • Separe os projetos ou atividades em pequenas tarefas menores e mais rápidas de serem concluídas;
  • Organize melhor o seu tempo e seus compromissos para que o tempo trabalhe a seu favor, e não contra você;
  • Saiba dizer não e evitar novos trabalhos ou projetos que atrapalhem o andamento do atual;
  • Tenha momentos de descanso, eles são essenciais para a sua saúde mental e produtividade!

Se você conseguir evitar toda essa exaustão e confusão da sobrecarga, não será tão difícil cumprir as suas metas de maneira organizada. Inclusive dessa forma você terá mais energia e disposição para focar no que realmente importa!

Saiba mais: Como otimizar seu tempo com o agendamento online?

Gostou das nossas dicas para cumprir as suas metas? Se você tiver outras sugestões que te ajudam nessa hora, diz pra gente nos comentários!

Comentários