2 boas maneiras de usar a tecnologia a seu favor no trabalho!

   |   Postado em Acontece, Dicas, Mercado

Você já anda com ela todos os dias na palma da sua mão! Mas será que você sabe como usar a tecnologia a seu favor para ser mais produtivo?

Apesar de estarmos conectados à internet o dia inteiro, nem sempre usamos ela para coisas úteis, não é verdade?

Afinal, boa parte do tempo que passamos no celular ou no computador é gasto em redes sociais ou plataformas de streaming. O que não é de todo ruim… Todos precisam de lazer, certo? Mas existem momentos em que essa distração mais atrapalha do que ajuda!

Por isso preparamos essas duas dicas para que você possa usar a tecnologia a seu favor no seu trabalho.

Saiba mais: 10 hábitos que são péssimos para a sua produtividade!

1. Utilize sistemas e plataformas INTELIGENTES!

usar a tecnologia a seu favor

Parece meio óbvio, mas não é!

Vai além de ter sistemas específicos para o seu tipo de negócio ou partes dele… Plataformas de gerenciamento ou que reúnam diversas funções sem que você precise ficar alternando de programa, costumam ser o ideal!

Isso porque economiza o seu tempo e ajuda a estabelecer melhor processos e automatizar tarefas dentro da sua empresa. Um bom uso de uma plataforma inteligente é um grande passo para usar a tecnologia a seu favor! 

Mas lembre-se: o sistema precisa ECONOMIZAR TEMPO. Se está sendo muito difícil aprender a usar, se adaptar, ou possui muitos travamentos ou bugs, esse sistema não está te ajudando.

Saiba mais: Entenda como o método Pomodoro pode ajudar você

2. Use e ABUSE da imensa variedade de aplicativos!

usar a tecnologia a seu favor

Ainda nessa ideia de automatização de processos, encontrar um bom aplicativo pode te ajudar a usar a tecnologia a seu favor no seu negócio!

Inclusive, atualmente existe todo tipo de aplicativos para as mais diversas funções. Muitos deles, além de ajudar a aumentar a produtividade e a organizar o espaço de trabalho, são direcionados justamente em focar no trabalho!

Um aplicativo como o AgendaAí, por exemplo, é ideal para quem precisa organizar os agendamentos e atendimentos na sua empresa!

Para cada necessidade, sempre existe um app que se encaixa perfeitamente, basta procurar.

Saiba mais: Como o agendamento online pode ajudar as empresas?

Conhece alguma outra dica para usar a tecnologia a seu favor? Se sim, conta pra gente nos comentários!

Comentários