Vale a pena celebrar datas comemorativas na sua empresa?

   |   Postado em Dicas

Com o fim de ano cada vez mais perto, chega a hora de pensar na confraternização! Mas será que é realmente importante celebrar datas comemorativas na sua empresa?

Não importa o tamanho da equipe, é importante manter ela bem unida, certo? Até porque, um time mais sincronizado trabalha mais e melhor!

Inclusive pelo fator felicidade, uma vez que estudos mais recentes apontam que colaboradores mais felizes são mais produtivos.

Agora, nem sempre é fácil ter essa harmonia entre tantas personalidades diferentes, não é mesmo? Por isso, às vezes é preciso adotar certas estratégias para tornar um grupo de pessoas uma verdadeira equipe.

E uma dessas estratégias é justamente celebrar datas comemorativas na sua empresa!

Saiba mais: Como cumprir suas metas de maneira mais organizada e eficiente

Invista em diversão e bons momentos!

celebrar datas comemorativas na sua empresa

Criar uma história compartilhada entre os seus colaboradores e uma sensação de pertencimento é muito importante!

Inclusive, eventos como Happy Hour, um dia de Halloween ou a famosa confraternização de fim de ano, são mais do que apenas diversão! Eles auxiliam a criar essa noção de unidade dentro da sua equipe.

Além do cotidiano compartilhado, são as experiências fora do horário de trabalho que tornam aquelas pessoas que passam o dia todo juntas, mais do que apenas colegas… E nada melhor para a produtividade do que encontrar amizade e companheirismo no ambiente de trabalho!

Isso porque diminui a tensão e o estresse, que são os maiores inimigos da concentração e dos bons resultados.

Portanto, nunca subestime o valor de celebrar datas comemorativas na sua empresa! É uma das melhores maneiras de tornar o seu ambiente de trabalho cada vez melhor.

Saiba mais: Por que um bom trabalho em equipe é ESSENCIAL para a sua empresa?

Você costuma comemorar datas importantes com os seus colegas e colaboradores? Conte suas experiências para nós nos comentários!

Comentários