Será que enviar lembretes por e-mail ainda funciona?

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Em tempos de comunicadores instantâneos muitas estratégias de comunicação precisam ser repensadas! Mas será que não é muito cedo para deixar enviar lembretes por e-mail?

Nem sempre nos lembramos de todos os nossos compromissos, não é verdade? É por isso que serviços como o Google Calendar ou o Agenda Aí são tão importantes para qualquer negócio! Assim nada de importante fica para trás.

Aliás, o mesmo acontece com o nosso cliente! Logo, é importante saber qual a melhor forma de lembrá-lo do encontro que terá conosco. 

Ainda mais nos dias de hoje, uma vez que as plataformas de comunicação mudam a todo instante!

A dúvida que fica é: qual é a melhor forma de fazer isso?

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Não desista de enviar lembretes por e-mail! Pelo menos, não ainda.

enviar lembretes por e-mail

Embora cada um de nós escolha estar ou não presente nas redes sociais e quais, uma coisa é certa: ao nos conectarmos em qualquer smartphone, precisamos ter um endereço eletrônico.

Até porque, quem hoje em dia não possui um desses aparelhos, não é mesmo?

Apesar de muitas empresas ainda confirmarem reuniões e consultas por telefone, essa estratégia nem sempre funciona! 

Afinal, vale lembrar que o uso telefone fixo caiu em desuso, como reporta a própria Anatel, e no celular muita gente evita atender ligações de números desconhecidos ou em horário de trabalho.

Portanto, por mais que seus clientes não utilizem um ou outro aplicativo para se comunicar, geralmente terão acesso a um e-mail. E essa é uma forma menos invasiva e mais profissional de estabelecer um primeiro contato com o seu cliente.

Por isso, junto com os envios de SMS, enviar lembretes por e-mail ainda é uma tática muito válida para esse tipo de comunicação!

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E você, quais estratégias você usa para enviar avisos aos seus clientes e pacientes? Conte para a gente nos comentários!

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