Torne os seus dias no escritório mais produtivos e leves com essas 4 simples estratégias para melhorar seu ambiente de trabalho!
Se você passa boa parte do seu dia no trabalho, já sabe que tudo o que acontece nele afeta diretamente seu humor. E é claro, junto com isso, a sua produtividade!
Por isso mesmo é de vital importância que você se sinta bem no seu local de trabalho. Afinal, muita coisa depende disso – inclusive a visão do seu cliente sobre o seu negócio.
E é por essa razão que hoje preparamos 4 estratégias para melhorar seu ambiente de trabalho no seu escritório ou clínica! Para conhecer elas, é só continuar a leitura!
Saiba mais:Por que substituir a agenda de papel pela agenda online AINDA HOJE!
1. Capriche na decoração!

Pode parecer besteira, mas uma decoração mais harmoniosa ou divertida faz TODA a diferença!
Claro que vai depender do ramo da sua empresa e qual a imagem que ela procura passar. Além disso, os excessos podem ser bem ruins!
Porém, se o local é limpo, organizado e bonito, as pessoas tendem a se sentir bem em passar boa parte do seu dia ali. É melhor para você, para seus colaboradores e para os clientes que visitarem também.
Para isso, sugerimos obras de arte, quadros motivacionais, porta rolhas e móveis com design mais moderno e atrativo!
Saiba mais:7 dicas de ouro para ter uma organização mais eficiente
2. Atenção aos sons!

A segunda das estratégias para melhorar seu ambiente de trabalho é relativa aos barulhos do seu escritório.
Nem barulho demais, nem de menos! Certos ruídos atrapalham a concentração – dessa forma, prejudicando o trabalho – e isso não é novidade.
Por outro lado, a tentativa de um ambiente muito silencioso – o que é próximo do impossível – também é ruim. Afinal, isso aumenta a sensibilidade para certos barulhos, como o da porta batendo forte com o vento.
Para evitar que os sons sejam um problema, substitua músicas com vocal ou televisões, por músicas orquestradas e outros ruídos brancos, como o som de água corrente, por exemplo.
Saiba mais: Cuidado com a saúde: 4 doenças causadas pelo excesso de trabalho!
3. Planejamento: a organização que traz PAZ!

Como já diria Renato Russo “disciplina é liberdade”. Uma boa organização e planejamento dos trabalhos a serem feitos, é capaz de tornar o escritório muito mais leve!
Até porque, nada pior que o estresse coletivo, não é mesmo?
Uma equipe muito atrapalhada com prazos e metas, torna a convivência difícil, pesada e cheia de conflitos.
Portanto, uma das estratégias para melhorar seu ambiente de trabalho é ter uma organização mais clara.
Para isso, procure planejar com antecedência o desenvolvimento dos projetos, prazos de entrega e tarefas a serem realizadas. Quadros de tarefa e sistemas de gerenciamento de equipe podem ajudar nisso também!
Saiba mais: Saiba criar listas de tarefas do jeito CERTO!
4. O milagre da boa convivência!

Por último, mas não menos importante: a harmonia entre as pessoas IMPORTA! Até porque, um ambiente é formado também por cada ser humano que convive nele.
Uma equipe mais feliz, cria um ambiente de trabalho mais feliz. Promover bom humor e amizade é uma das principais estratégias para melhorar seu ambiente de trabalho.
Então, invista em momentos de descontração dentro e fora do escritório. Para isso, happy hour semanal, espaço para jogos e almoços com a equipe são ótimas oportunidades!
Saiba mais:Vale a pena celebrar datas comemorativas na sua empresa?
Gostou das nossas estratégias para melhorar seu ambiente de trabalho? Se você já utiliza alguma delas, conta aqui pra gente!