Os 3 benefícios da atividade física para sua produtividade!

   |   Postado em Acontece, Dicas
Que fazer exercícios é ótimo para a saúde todo mundo sabe! Mas será que você conhece os benefícios da atividade física para sua produtividade, mesmo se você trabalha atrás de uma mesa o dia todo?

De uma maneira geral é muito recomendado que qualquer pessoa fuja do sedentarismo, não é mesmo? Até porque, hoje em dia se sabe que ele é muito nocivo para a saúde, acarretando ou piorando diversas doenças.

Mas além dos benefícios a longo prazo, pesquisas recentes apontam diversos benefícios da atividade física para sua produtividade.

Seja essa atividade um esporte, musculação, caminhada… Desde que praticada regularmente, pelo menos três vezes na semana, durando cerca de 30 minutinhos, já faz bastante diferença na sua rotina!

Aliás, essa ajudinha dos exercícios vai além de apenas tornar mais forte quem precisa dos braços para trabalhar: melhora também o trabalho de quem usa o cérebro e a criatividade em suas atividades diárias! 

Saiba mais: 7 dicas para aumentar a sua produtividade (ainda mais)!

Por que praticar atividade física regular melhora seu desempenho profissional?

benefícios da atividade física para a sua produtividade

Evitar doenças, dores, má postura, desconfortos… Tudo isso já é muito bom por si só, não é? Afinal, um corpo saudável favorece uma mente mais saudável também! Mas não é só isso…

  1. Combate o estresse: você provavelmente já sabia disso, mas a prática de exercícios físicos te ajuda a relaxar. E isso é particularmente bom para sua produtividade: reduzindo os níveis dos hormônios do estresse, você consegue ter um maior foco e trabalhar mais feliz. Ou seja, essa tranquilidade te leva MAIS LONGE!
  2. Melhora o funcionamento de todo o metabolismo: melhorar o funcionamento do seu corpo como um todo é ÓTIMO para sua produtividade. Mesmo que o seu trabalho seja de escritório! Até porque, com tudo no seu corpo funcionando melhor, sua mente também funciona melhor e você terá mais disposição para o dia de trabalho! 
  3. Senso de recompensa: o último dos benefícios da atividade física para sua produtividade pode parecer bobo, mas é muito eficaz! Se exercitar regularmente te proporciona uma sensação de dever cumprido, e isso influencia diretamente no seu desempenho em outras áreas da sua vida. Mesmo que o seu trabalho não tenha conexão direta com a atividade física, concluir uma tarefa te incentiva a focar nas próximas atividades com mais energia.

Inclusive, praticar atividades físicas inclusive é um hábito de diversos empresários e empreendedores de sucesso! Isso porque este é um excelente método de aumentar a produtividade e a criatividade.

Vale a pena a tentativa, não é mesmo?

Saiba mais: 7 razões para você se alongar no trabalho!

Você já conhecia esses benefícios da atividade física para sua produtividade? Se isso já faz parte da sua vida, conte um pouquinho da sua experiência aqui nos comentários!

Comentários