Como fazer seu cliente se sentir ÚNICO?

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Não basta apenas oferecer um bom produto ou serviço… Hoje em dia é essencial fazer seu cliente se sentir único! Mas você sabe como?

Customer experience é um termo que tem se tornado cada vez mais popular no mercado, e você já deve ter ouvido em algum lugar!

Se não ouviu ainda, não tem problema… 

Ela é traduzida no português por experiência do cliente e, em linhas gerais, é uma expressão que corresponde a como o seu cliente se sente antes, durante e depois de adquirir o seu produto ou serviço. Ou seja, durante todo o seu relacionamento com ele!

É cuidando dessa experiência que o seu cliente tem em relação à sua marca e empresa que você tem a possibilidade de torná-lo um embaixador voluntário.

Afinal, quando temos um atendimento maravilhoso em um restaurante com comida deliciosa, a tendência é que a gente volte com a família toda, certo? Essa é a ideia!

Mas, para isso, é essencial que o seu cliente se sinta muito especial para você! 

Então reunimos algumas dicas para te ajudar a fazer seu cliente se sentir ÚNICO e ter a melhor experiência possível.

Saiba mais: Conheça 3 formas de fazer o seu cliente voltar mais vezes!

A palavra da moda: EMPATIA!

fazer seu cliente se sentir único

O primeiro pensamento a se ter para causar esse encantamento é: como eu gostaria de ser tratado caso eu fosse o cliente?

Esse pequeno exercício de empatia faz toda a diferença! Afinal, quando nos colocamos no lugar do cliente, respeitando suas dúvidas e dores, conseguimos nos conectar com o outro ser humano do outro lado dessa interação.

Mas, além disso, para fazer seu cliente se sentir único você pode:

  • Começar o atendimento sempre com uma conversa: Um atendimento mais pessoal e flexível cria conexões longas e mais duradouras. Não custa nada, afinal, perguntar (e ouvir a resposta) como está seu cliente, mostrar interesse pela vida e dores dele. Esse pequeno tempo gasto pode trazer muitas coisas boas depois!

  • Trate sempre pelo nome: Nada pior que se sentir apenas um número, não é? Por isso, trate seu cliente com respeito e com proximidade. Assim, as relações ficam mais próximas!

  • Atendimento ético, dedicado e transparente: Não deixe o seu cliente com dúvidas e nem confuso sobre seus serviços e produtos. Afinal, essas dúvidas podem se transformar em insatisfação. Preocupe-se com um atendimento claro e prestativo!

  • Ouça o que o cliente tem a te dizer: O feedback do seu cliente é MUITO importante, não deixe de ouvi-lo! Inclusive, não deixe também de responder, mesmo quando o comentário não for positivo. Demonstrar interesse em melhorar o serviço e atendimento faz o cliente se sentir considerado pela empresa.

  • Lembre-se de contactá-lo depois: Mesmo depois de comprar o produto ou serviço, o cliente ainda é importante. Retorne o contato de tempos em tempos para ver como essa pessoa está, se o produto realmente ajudou, se ela ainda possui dúvidas… Ser lembrado pela empresa é uma das chaves para fazer seu cliente se sentir único.

Aliás, nada disso vai funcionar se você não for além e, verdadeiramente, tornar o seu cliente único! E isso só vai acontecer quando você enxergar a experiência de cada um deles com a devida importância.

Saiba mais: 3 técnicas INCRÍVEIS para conhecer bem o seu cliente!

Você utiliza alguma dessas estratégias para fazer seu cliente se sentir único? Conte a sua experiência para nós aqui nos comentários!

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