Como manter a disposição no trabalho em pleno dezembro?

   |   Postado em Changelog, Dicas

Por mais caótico que dezembro seja, o ano ainda não acabou! Por isso, preparamos algumas dicas para você manter a disposição no trabalho em pleno dezembro!

Com o Natal, Ano Novo e recesso ali virando a esquina, fica muito difícil manter o ritmo de trabalho, não é mesmo?

Isso sem contar o caos completo que vira o trânsito e toda a ansiedade das festas e encerramentos. O que podemos finalizar esse ano? O que deixar para o ano que vem?

Aliás, foi um ano muito cansativo e de muito trabalho, não foi? Por isso mesmo a cada dia mais perto do dia 31, vai ficando mais difícil manter o foco e a energia!

Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você manter a disposição no trabalho em pleno dezembro e fazer valer os últimos dias de 2019!

Saiba mais: 5 dicas para finalizar o ano bem profissionalmente!

Afinal, como manter a produtividade nesse período de festas?

manter a disposição no trabalho em pleno dezembro

Existem algumas dicas simples, mas poderosas para você manter essa disposição! Não é nenhuma fórmula mágica, é claro… Porém, muitas vezes esquecemos do óbvio em tempos de tanto stress, não é mesmo?

Dá uma conferida:

  1. Crie uma atmosfera mais festiva: nunca é tarde para decorar o ambiente no qual você passa todo o seu dia! Pode parecer coisa de criança, mas temas natalinos, presentes e músicas de natal podem sim dar uma energia a mais para trabalhar nessa época!

  2. Faça sessões mais informais de feedback: ter um momento para agradecer, dar sugestões e orientar de um jeito mais amigável o trabalho dos seus colaboradores pode ser de ouro! Isso porque, depois de uma sessão mais informal de feedback você e eles sairão com um sentimento de dever cumprido e com maior foco no que deve ser feito!

  3. Tente terminar os projetos até metade do mês: dentro do possível, é claro! Afinal, dar uma adiantada nos trabalhos, mesmo que seja mais difícil em um primeiro momento, vai tornar os dias anteriores ao recesso mais leves e muito mais toleráveis!

  4. Procure manter uma rotina saudável: a velha dica dos exercícios físicos e uma boa alimentação é SEMPRE válida! Mas para manter a disposição no trabalho em pleno dezembro, é bom também manter o foco na rotina em si, ou seja, não se deixar levar tanto pela loucura de fim de ano em relação aos seus horários e compromissos agendados.

Saiba mais: Como fazer um amigo secreto sem polêmicas na sua empresa!

Gostou dessas dicas sobre como manter a disposição no trabalho em pleno dezembro? Se tiver outras ideias ou sugestões, é só deixar nos comentários!

Comentários