5 dicas para finalizar o ano bem profissionalmente!

   |   Postado em Changelog, Dicas

E não é que 2019 passou voando? Confira essas 5 dicas para finalizar o ano bem profissionalmente enquanto ainda dá tempo!

O encerramento de mais um ano é importante não só para a nossa vida pessoal, mas para a profissional também, certo?

Afinal, o fechamento de mais um ciclo de trabalho também traz um marco muito importante de conquistas, desafios e superações!

Nesse momento, é importante olhar para todo o ano que se passou e aprender com ele. Principalmente para garantir que o próximo seja ainda melhor!

Independente se você está em uma empresa ou trabalha sozinho, essas 5 dicas para finalizar o ano bem profissionalmente podem te ajudar a encerrar de maneira positiva esse ciclo e começar um novo com toda a energia!

Para conferir as dicas, é só continuar com a gente!

Saiba mais: 3 formas de fazer um amigo secreto sem polêmicas na sua empresa!

1. Faça um balanço do ano que passou

dicas para finalizar o ano bem profissionalmente

Já dizia aquela música de natal: “Chegou o Natal, e o que você fez?

Separe uns momentos, sozinho ou em equipe, para olhar a trajetória desse ano. Quais os objetivos alcançados? Ficou alguma meta em aberto que ainda dá tempo de realizar esse ano? Quais foram as conquistas mais importantes e os momentos mais difíceis?

Pode parecer bobo, mas essa retrospectiva é ótima para o amadurecimento profissional e para avaliar as possibilidades pro próximo ano!

Saiba mais: Como fazer seu cliente se sentir ÚNICO?

2. Agradeça quem possibilitou o seu crescimento

Por mais independente que você seja, você não chegou até onde está hoje sozinho!

Sempre temos pessoas do nosso lado. Sejam colaboradores, fornecedores, sócios, amigos ou familiares. Sem eles, nosso trabalho simplesmente não seria possível! Por isso mesmo, essa é uma das dicas para finalizar o ano bem profissionalmente mais importantes!

Tome um momento para agradecer e demonstrar a importância dessas pessoas para a sua vida profissional. Isso fortalece os laços e garante um próximo ano com conexões mais consistentes e prósperas.

Saiba mais: Duas maneiras de tornar as reuniões mais eficazes!

3. Se comprometa apenas com o possível

dicas para finalizar o ano bem profissionalmente

Não tente terminar todas as pendências até dia 24 de dezembro! Avalie o que é realmente possível de ser feito até lá, e o que precisa ficar para 2020.

Até porque, isso vai causar sobrecarga em uma época que já é, por natureza, estressante. Saiba redistribuir as tarefas, mesmo que isso atrase algumas datas.

Lembre-se: esse é um momento de comemoração e encerramento. Não acabe com seus momentos em família e com a sua paz para finalizar projetos que podem esperar mais um pouquinho!

Saiba mais: Regras da boa convivência para adotar na sua empresa!

4. Inicie o planejamento do próximo ano

Agora também é o momento de separar as sementes a serem plantadas no próximo ano!

Quais metas que você vai estender para o ano que vem? O que cabe dentro do projeto de um ano? Quais as novas atitudes e mudanças para o próximo ciclo?

Afinal, o grande objetivo dessas dicas para finalizar o ano bem profissionalmente é justamente ter o melhor 2020 possível, não é mesmo?

Reorganize os espaços, datas e objetivos de olho no que deu certo e no que não foi tão bom assim em 2019. Encerrar o ano com um planejamento já em andamento certamente vai deixar suas festas muito mais tranquilas!

Saiba mais: Saiba criar listas de tarefas do jeito CERTO!

Agora, das dicas para finalizar o ano bem profissionalmente, vem a mais importante:

5. Comemore o fim de mais um ciclo!

dicas para finalizar o ano bem profissionalmente

 Nunca deixe de comemorar! 

Independente se o ano foi bom ou ruim, agradecer sua passagem e comemorar a chegada de mais um ano, é importante para marcar um fim e um início.

Pode parecer besteira, mas existem inclusive estudos que apontam a importância desses ciclos na nossa vida. Ao passo que no fim dele estamos exaustos, o início de mais um ano nos proporciona muita energia para fazer novas mudanças! Por isso, comemore essa virada da sua vida profissional para garantir mais força para seu 2020!

Saiba mais: 4 estratégias para melhorar seu ambiente de trabalho!

Gostou dessas 5 dicas para finalizar o ano bem profissionalmente? Se tiver outras ideias ou sugestões, é só deixar nos comentários!

Comentários