3 formas de fazer um amigo secreto sem polêmicas na sua empresa!

   |   Postado em Dicas

Chegou a hora de se preparar para a festinha de fim de ano! Então confira essas 3 formas de fazer um amigo secreto sem polêmicas na sua empresa (e sem perder a diversão!).

Com o fim do ano chega o momento da confraternização de fim de ano! Mas nem tudo são flores e clima de festa, não é mesmo?

Às vezes, as brincadeiras mais esperadas por uns, causam muito estresse (e discórdia) para outros. E, infelizmente, esse costuma ser o caso do amigo secreto.

Seja por gerar nervosismo (que presente comprar, afinal?) ou aquele sentimento de frustração e injustiça (quem nunca deu um presente muito melhor do que ganhou?)… O tal amigo oculto é sempre um assunto, no mínimo, controverso!

Por isso, hoje vamos te contar 3 formas de fazer um amigo secreto sem polêmicas na sua empresa, para agradar gregos e troianos!

Saiba mais: Entenda por que a AgendaAí é a solução ideal para sua clínica!

1. Faça um amigo secreto temático

fazer um amigo secreto sem polêmicas na sua empresa

Já ouviu falar no amigo chocolate ou amigo livro?

Escolher um tema ou presente padrão para o amigo secreto, torna as coisas mais equilibradas. Assim, todos recebem presentes semelhantes, evitando que alguns ganhem algo MUITO bom, e outros MUITO ruins!

E o melhor é que, apesar do tema (chocolate, chinelo, livro ou outros) ainda é possível escolher algo que combine com a personalidade do seu amigo secreto!

Saiba mais: As vantagens de um bom pós-atendimento na sua clínica

2. Ou quem sabe um amigo secreto por meio de um jogo?

fazer um amigo secreto sem polêmicas na sua empresa

Em vez de fazer um sorteio semanas antes da confraternização, escolher um presente que pode (ou não) agradar a pessoa e fazer toda aquela revelação, por que não fazer um jogo?

Nesse caso, cada um compra um presente dentro da faixa de preço estipulada e leva no dia da festa. Os presentes são numerados e um jogo decide quem fica com cada.

Esse jogo pode ser um bingo, dança das cadeiras, ou qualquer outro jogo que seja compatível com a personalidade da equipe. É claro que, quem ganhar um presente, não pode participar de novo!

Entre as formas de fazer um amigo secreto sem polêmicas na sua empresa essa é a mais equilibrada, pois ninguém vai gastar o dobro do preço quando o amigo é o chefe – e você pode ganhar o presente bacana que comprou para a brincadeira!

Saiba mais: 4 estratégias para melhorar seu ambiente de trabalho!

3. Tente o amigo surpresa

fazer um amigo secreto sem polêmicas na sua empresa

Principalmente se planejar eventos não é o seu forte!

Afinal, nesse tipo de amigo secreto, o sorteio é feito na hora! Cada participante leva para a confraternização um presente dentro da faixa de preço estipulada e o sorteio é feito momentos antes da revelação.

Esse tipo de amigo secreto evita atritos pois ninguém vai comprar presentes melhores ou piores dependendo do colega envolvido! Daí, todo mundo sai feliz mais ou menos igual.

Saiba mais: Como fazer seu cliente se sentir ÚNICO?

Gostou dessas 3 formas de fazer um amigo secreto sem polêmicas na sua empresa? Se tiver outras ideias ou sugestões, é só deixar nos comentários!

Comentários