As 3 grandes vantagens de um bom pós-atendimento na sua clínica

   |   Postado em Dicas, Mercado

Conheça as indiscutíveis vantagens de um bom pós-atendimento na sua clínica e como elas vão te ajudar a fidelizar o seu cliente!

Nós já falamos um pouquinho aqui no blog sobre o que é customer experience e como essa experiência do cliente é importante para o seu negócio! 

Se você não acompanhou nossos últimos posts, não tem problema. Esse termo significa, em linhas gerais, como o seu cliente se sente antes, durante e depois de adquirir o seu produto ou serviço.

Afinal, quando temos um atendimento maravilhoso em um restaurante com comida deliciosa, a tendência é que a gente volte com a família toda, certo?

Mas, para isso, é importante investir em pós-atendimento. Ou seja, ter estratégias para continuar em contato com esse cliente mesmo depois que os procedimentos com ele já foram realizados na clínica.

Então se você quer conhecer as 3 vantagens de um bom pós-atendimento na sua clínica e como 

Saiba mais: 2 dicas para melhorar a experiência do cliente

Por que a sua clínica de estética precisa de pós atendimento?

vantagens de um bom pós-atendimento na sua clínica

Investir em boas estratégias de marketing é importante e esse cuidado você provavelmente já tem, não é verdade? Até porque, quanto mais você vende seus serviços, mais dinheiro você tem para a sua clínica!

Porém, não apenas disso prosperará um bom negócio! Afinal, seja uma clínica estética, pediátrica, de oftalmologia ou dentista: qualquer uma delas precisa de pacientes que voltem com regularidade e indiquem seu estabelecimento!

É para isso que você investe em estratégias de pós-atendimento, ou seja, do atendimento que você faz depois que o paciente já comprou o seu serviço. 

Mas sem mais delongas, as 3 vantagens de um bom pós-atendimento na sua clínica!

1. O acompanhamento garante a qualidade do serviço

Acompanhar o seu paciente após a consulta ou procedimento é, também, não deixá-lo com dúvidas e nem confuso sobre seus serviços. 

Afinal, essas dúvidas podem se transformar em insatisfação. Ou seja, o acompanhamento também garante um serviço atencioso e de qualidade – uma vez que você estará lá para atender qualquer complicação que surgir.

2. Sua clínica vai ser sempre lembrada pelo paciente

Se a sua clínica se faz presente na vida do paciente, ela não será esquecida na hora de uma recomendação! E nisso o pós-atendimento vai ser decisivo: conta MUITO a paciência, carinho e preocupação que a sua clínica demonstra para esse cliente.

Afinal, ele só vai te recomendar aos conhecidos e familiares, se lembrar do seu espaço como uma referência

3. O paciente vai se sentir importante para a clínica:

Nada pior que se sentir apenas um número, não é? Acompanhar o paciente por alguns dias depois que ele foi até a clínica demonstra preocupação e cuidado. E isso certamente é PRECIOSO!

Isso porque além das recomendações, isso traz mais chances de você receber comentários positivos e um bom feedback nas redes sociais. Assim, mais pessoas encontrarão a sua clínica

Aliás, se você quer conhecer mais estratégias de pós-atendimento nós temos algumas sugestões para você também nesse artigo aqui.

Saiba mais: Conheça 3 formas de fazer o seu cliente voltar mais vezes!

Você conhece outras vantagens de um bom pós-atendimento na sua clínica? Deixe pra gente aqui nos comentários!

Comentários