Saiba criar listas de tarefas do jeito CERTO!

   |   Postado em Dicas

Criar listas pode parecer algo muito simples… Mas para REALMENTE te ajudar a trabalhar melhor você precisa aprender a criar listas de tarefas do jeito CERTO!

Seja por mania, necessidade ou costume, você já deve ter criado inúmeras listas de tarefas na sua vida, certo?

Isso porque muitas temos dificuldade em visualizar tudo o que temos para fazer. Afinal, um dos caminhos mais fáceis é elencar essas atividades para, em seguida, definir as prioridades.

Muito embora elaborar uma listinha pareça algo muito simples, existem maneiras de tornar essa pequena tarefa mais eficiente para a sua produtividade!

Por isso, hoje trouxemos algumas dicas para você criar listas de tarefas do jeito CERTO!

Saiba mais: 7 dicas para ter uma organização MAIS EFICIENTE!

Como organizar minhas atividades da melhor maneira?

criar listas de tarefas do jeito CERTO

Muitas vezes o nosso foco e atenção dependem de certa organização, não é mesmo?

Mas todo mundo sabe que isso nem sempre é fácil! No momento de colocar todos os nossos afazeres no papel, muitas vezes ficamos ainda MAIS ansiosos e desfocados pela QUANTIDADE de coisas para fazer… 

Mas calma, não precisa ser assim! Seguindo essas dicas simples, você vai conseguir criar listas de tarefas do jeito certo. E, é claro, evitar que elas te confundam mais do que ajudem!

  1. Anote tudo em um lugar visível: é muito comum começarmos as nossas listas em alguma folha solta ou um aplicativo novo de gerenciamento de tempo (que nunca abriremos novamente). Evite isso fazendo as suas listas em algum caderno, agenda, aplicativo ou sistema que já faz parte do seu cotidiano!

  2. Faça uma lista exclusiva para tarefas de HOJE: não misturar atividades com datas muito distantes umas das outras te ajuda a manter listas mais curtas. O que é bom, pois uma única lista muito grande pode te deixar mais ansioso e estressado!

  3. Tenha um CALENDÁRIO bem organizado: se possível, mantenha um calendário junto com a sua agenda e organize nele os seus prazos. Ah, e não esqueça de anotar nele também as etapas dessas tarefas!

  4. Atividades rotineiras precisam ter sua própria lista: compromissos, hábitos ou tarefas que você realiza todos os dias são deixados em uma lista separada. Se possível, estipule horários e utilize aplicativos que te lembrem dessa sua rotina, assim o seu dia fica mais organizado!

  5. Separe uma parte do dia para cuidar do seu TEMPO: tire um tempinho todos os dias para ajustar sua a lista de rotina e limpar as tarefas já feitas. Conseguir manter tudo em ordem te dá a sensação de satisfação por ter cumprido suas metas.

Aliás, aplicativos como trello, google calendar e o Agenda Aí vão te ajudar a manter a organização do seu TEMPO. Com as melhores ferramentas para você e as nossas dicas, você vai conseguir criar listas de tarefas do jeito certo, melhores e mais eficazes!

Saiba mais: Como organizar uma agenda online com essas 5 dicas!

Você já tentou colocar em prática alguma dessas dicas? Conta a sua experiência para a gente aqui nos comentários!

Comentários