O que agendar para este ano e o que agendar para o ano que vem?

   |   Postado em Dicas

Precisando definir as prioridades na sua agenda para o final de ano? Confira essas dicas e saiba o que agendar para este ano e o que agendar para o ano que vem!

Quando chega dezembro, a tendência é tentar encaixar todos os compromissos possíveis dentro das menos de quatro semanas úteis do mês, não é mesmo?

Pois saiba que isso pode se muito improdutivo! 

Ter uma agenda muito lotada, além do cansaço e estresse, muitas vezes nos afasta de coisas importantes que precisam da nossa atenção! Como, por exemplo, projetos a serem finalizados ou então acompanhar o trabalho da sua equipe.

Aliás, não podemos esquecer de aproveitar uma época tão importante do ano junto com a família!

Por isso, separe um tempinho da sua agenda para reorganizá-la e, com essas dicas, saber o que agendar para este ano e o que agendar para o ano que vem!

Saiba mais: Como manter a disposição no trabalho em dezembro?

Um olho em dezembro e um olho em janeiro!

o que agendar para este ano e o que agendar ano que vem

Embora a vontade seja de concluir todas as pendências ainda este ano, não podemos esquecer que o revellion não significa o apocalipse!

Afinal, teremos ainda um ano todinho pela frente para trabalhar muito, certo?

Por isso, a primeira coisa é sempre lembrar que não faz mal deixar algumas coisas para o ano seguinte. É esperado que, a essa altura, muitas coisas já estejam marcadas para o ano que vem!

Mas se você quer uma ajudinha para definir o que agendar para este ano e o que agendar para o ano que vem, temos algumas dicas para você:

  1. Delimite o que é urgente: principalmente se você atua na área da saúde, saber o que precisa ser feito para ontem é essencial! É claro que os critérios mudam em cada segmento, mas em todos eles é importante não deixar que compromissos que podem esperar ganhem prioridade sobre assuntos mais emergenciais!

  2. Dê prioridade a abrir portas do que fechar: diferente da nossa vida pessoal – onde às vezes é melhor usar o fim de ano para encerrar determinados assuntos – na vida profissional pode ser interessante usar o momento para abrir novas conversas e novos contatos. Começar o ano novo com novas parcerias e oportunidades é mais importante do que encerrar assuntos que podem ser finalizados em janeiro.

  3. Não comece o que não pode ser interrompido: agendar inícios de tratamentos importantes, o início de um curso de longa duração ou qualquer trabalho que não pode ser concluído antes de dezembro, precisa de muita cautela! Preste atenção se os compromissos que você está agendando para dezembro não vão ser prejudicados caso interrompidos pelos feriados!

Saiba mais: 4 estratégias para melhorar seu ambiente de trabalho!

Gostou dessas dicas sobre o que agendar para este ano e o que agendar para o ano que vem? Se tiver outras ideias ou sugestões, é só deixar nos comentários!

Comentários