Será que compensa fechar a clínica para recesso de fim de ano?

   |   Postado em Dicas

Os feriados se aproximam e a dúvida que fica é: será que compensa fechar a clínica para recesso de fim de ano? Vem com a gente que nós te ajudamos com isso!

Fechar ou não para o recesso de Natal e Ano Novo, nem sempre é uma questão apenas financeira, correto?

Afinal, nesta conta também é necessário incluir também: se fornecedores e outros parceiros da sua clínica funcionarão neste período, se o seu público alvo também entra de férias, se o retorno compensa os gastos ao trabalhar entre os feriados… Entre outras coisas!

Por isso, esta é longe de ser uma decisão fácil!

Para te ajudar a decidir se compensa fechar a clínica para recesso de fim de ano separamos alguns pontos bem importantes nesse artigo! Confere aqui com a gente!

Saiba mais: O que agendar para este ano e o que agendar para o ano que vem?

Como descobrir se compensa fechar a clínica para recesso de fim de ano?

compensa fechar a clínica para recesso de fim de ano

Primeiro de tudo, é muito importante dar uma conferida nos registros do ano passado! 

Se a sua clínica abriu durante o recesso, quais foram os custos e os ganhos neste período? Caso contrário, houve um desfalque muito grande por conta dos dias de estabelecimento fechado?

Se a sua clínica ainda é muito recente, vale a pena também perguntar para colegas da área e fazer uma breve pesquisa no mercado sobre o assunto!

Além disso, é importante conhecer bem seu paciente, e saber se o tipo de consultas e procedimentos que ele realiza com você serão prioridade dele neste momento.

Afinal, nessa época do ano muita gente viaja e gasta mais em presentes ou lazer do que na saúde. Caso seu público alvo tire férias nesse período e os agendamentos de consultas para sejam pequenas, compensa fechar a clínica para recesso de fim de ano!

Saiba mais: 5 dicas para finalizar o ano bem profissionalmente!

Ah, e não esqueça também de pensar na sua família e nos seus colaboradores!

compensa fechar a clínica para recesso de fim de ano

Até porque, são eles que te ajudaram em todo esse ano de trabalho, não é mesmo?

Nesta época do ano todo mundo precisa de um descanso e poder aproveitar perto de quem mais ama. Por isso, inclua no seu cálculo se, ao trabalhar nesse período, você não vai comprometer seu tempo em família – ou até mesmo a programação de fim de ano dos seus colaboradores.

É importante refletir sobre este assunto porque é comum que trabalhar durante o recesso deixe as pessoas mais infelizes e improdutivas.

Dar esse período de descanso ou, pelo menos, organizar escalas durante o recesso, pode colaborar para um Ano Novo com mais energia para a sua clínica!

Saiba mais: Como manter a disposição em pleno dezembro?

E agora, ficou mais fácil decidir se compensa fechar a clínica para recesso de fim de ano? Se tiver alguma outra dica ou experiência sobre o assunto, deixe aqui nos comentários!

Comentários