4 estratégias para melhorar seu ambiente de trabalho!

   |   Postado em Cases

Torne os seus dias no escritório mais produtivos e leves com essas 4 simples estratégias para melhorar seu ambiente de trabalho!

Se você passa boa parte do seu dia no trabalho, já sabe que tudo o que acontece nele afeta diretamente seu humor. E é claro, junto com isso, a sua produtividade!

Por isso mesmo é de vital importância que você se sinta bem no seu local de trabalho. Afinal, muita coisa depende disso – inclusive a visão do seu cliente sobre o seu negócio.

E é por essa razão que hoje preparamos 4 estratégias para melhorar seu ambiente de trabalho no seu escritório ou clínica! Para conhecer elas, é só continuar a leitura!

Saiba mais:Por que substituir a agenda de papel pela agenda online AINDA HOJE!

1. Capriche na decoração!

estratégias para melhorar seu ambiente de trabalho

Pode parecer besteira, mas uma decoração mais harmoniosa ou divertida faz TODA a diferença!

Claro que vai depender do ramo da sua empresa e qual a imagem que ela procura passar. Além disso, os excessos podem ser bem ruins!

Porém, se o local é limpo, organizado e bonito, as pessoas tendem a se sentir bem em passar boa parte do seu dia ali. É melhor para você, para seus colaboradores e para os clientes que visitarem também.

Para isso, sugerimos obras de arte, quadros motivacionais, porta rolhas e móveis com design mais moderno e atrativo!

Saiba mais:7 dicas de ouro para ter uma organização mais eficiente

2. Atenção aos sons!

estratégias para melhorar seu ambiente de trabalho

A segunda das estratégias para melhorar seu ambiente de trabalho é relativa aos barulhos do seu escritório.

Nem barulho demais, nem de menos! Certos ruídos atrapalham a concentração – dessa forma, prejudicando o trabalho – e isso não é novidade.

Por outro lado, a tentativa de um ambiente muito silencioso – o que é próximo do impossível – também é ruim. Afinal, isso aumenta a sensibilidade para certos barulhos, como o da porta batendo forte com o vento.

Para evitar que os sons sejam um problema, substitua músicas com vocal ou televisões, por músicas orquestradas e outros ruídos brancoscomo o som de água corrente, por exemplo.

Saiba mais: Cuidado com a saúde: 4 doenças causadas pelo excesso de trabalho!

3. Planejamento: a organização que traz PAZ!

estratégias para melhorar seu ambiente de trabalho

Como já diria Renato Russo “disciplina é liberdade”. Uma boa organização e planejamento dos trabalhos a serem feitos, é capaz de tornar o escritório muito mais leve!

Até porque, nada pior que o estresse coletivo, não é mesmo?

Uma equipe muito atrapalhada com prazos e metas, torna a convivência difícil, pesada e cheia de conflitos.

Portanto, uma das estratégias para melhorar seu ambiente de trabalho é ter uma organização mais clara.

Para isso, procure planejar com antecedência o desenvolvimento dos projetos, prazos de entrega e tarefas a serem realizadas. Quadros de tarefa e sistemas de gerenciamento de equipe podem ajudar nisso também!

Saiba mais: Saiba criar listas de tarefas do jeito CERTO!

4. O milagre da boa convivência!

estratégias para melhorar seu ambiente de trabalho


Por último, mas não menos importante: a harmonia entre as pessoas IMPORTA! Até porque, um ambiente é formado também por cada ser humano que convive nele.

Uma equipe mais feliz, cria um ambiente de trabalho mais feliz. Promover bom humor e amizade é uma das principais estratégias para melhorar seu ambiente de trabalho.

Então, invista em momentos de descontração dentro e fora do escritório. Para isso, happy hour semanal, espaço para jogos e almoços com a equipe são ótimas oportunidades!

Saiba mais:Vale a pena celebrar datas comemorativas na sua empresa?

Gostou das nossas estratégias para melhorar seu ambiente de trabalho? Se você já utiliza alguma delas, conta aqui pra gente!

Comentários